Estamos de volta!

| 13 Comentários

Castelo de Ourém, originally uploaded by Fred.

Parece que cometi o erro de querer fechar este venerável estabelecimento. Não reparei que esta já não é uma tenda que vende umas coisas, mas um local onde os fregueses são habituais e estão habituados a uma certa cadência de prosa, informação e discussão. Nada mau para as quase 500 visitas diárias em média a um blog local, como este. Não prometo o mesmo ritmo de artigos oferecidos, mas prometo que as práticas da gerência continuarão a seguir o modelo até agora utilizado. A porta está aberta, o que significa que continuaremos a oferecer este espaço à livre opinião para além dos colaboradores mais habituais, Sérgio, André, Joana, Pedro e eu próprio. Sobre a independência e o serviço público, quero chamar a atenção que se o conseguimos a maior parte das vezes é por garantirmos a liberdade de expressão a todas as vozes. A minha independência (se é que posso usar esta palavra) é aquela que ofereço e que prezo: liberdade de pensamento, opinião e sobretudo, um discurso e mensagem fora do status quo estagnante, banal e caduco. A independência do Castelo, é aquela que resulta da colaboração de todos. Sobre a revista do Castelo (ou Castelo Magazine), foi apenas uma partida, não tenho nenhum plano para isso e foi apenas uma maneira original de vos pedir algum tempo. É preciso cair um pouco na realidade e perceber que fazer uma revista (mesmo para conteúdos locais) requer muito trabalho de coordenação, colaboração e sobretudo, investimento financeiro. Fica a idéia para ser estudada com calma. Porque não? Vou tentar escrever melhor português já que sou um escriba acidental num projecto amador. Vamos lá continuar a colaborar, pois então. Como nota final, deixo aqui alguns números do Castelo: O Castelo conta com um total de 974 artigos e 2357 comentários. Este ano e até ao dia de ontem fomos visitados por 58592 visitantes em cerca de 106426 visitas, exportando o total de tráfego de 22.50 Gigabytes. A média deste mês anda pelas 470 visitas por dia. O melhor dia foi 10 de Outubro, com cerca de 749 visitas. A todos os fregueses, o nosso obrigado.

13 Comentários

É assim mesmo!
"Dos fracos não reza a História!"
Mesmo quando sentimos que não faz sentido o nosso esforço e que as forças e motivações nos estão a abandonar, devemos transformar as contrariedades em energias pois a história se encarregará de demonstrar(como sempre faz), quem tinha razão...

Boa decisão!

Vocês têm feito um excelente trabalho. Mais palavras seria estar a desperdiçar espaço de escrita ao outros "fregueses".

Obrigado por voltarem atrás na decisão!

Força e continuação de bom trabalho!!!

Ao bom estilo "Hollywoodesco", "I´m back baby"...

Finalmente! Boa decisão

Os números do castelo não deixam dúvidas: seria uma grande perda se este deixasse de existir. Ainda bem que foi só um susto.
Um abraço e continuação de bom trabalho.

Cá o velhadas viu logo que a crise iria durar apenas alguns dias.
Quem é que é capaz de deixar um espaço como estes depois de ano e tal de viciação?
Ainda bem que descobriram o caminho correcto e que este magnífico formato (e conteúdo) não fica definitivamente arredado dos ourrenses.

Obrigada mil vezes! Esta é a melhor notícia do mês!

Bem hajam!
Força e continuem....a atirar "pedradas" no charco.
Bom trabalho

Até já tinha aqui uns quantos sites de holandesas debaixo de olho para preencher o vazio que O Castelo iria deixar nas minhas navegadelas pela net... mas as holandesas vão ter que esperar!
Welcome aboard!!

Parabéns pela excelente decisão de não fechar o Castelo.
Continuem e bom trabalho.
Um abraço.

Vinde todos ver:
el-Rei "o Castelo" voltou de terras do demo!
Respiremos de alívio,
Já ninguém tem nada a temer.

Muito Obrigado! e Continuem com a vossa vista sobre ourém.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38