Site do CDS/PP

| 10 Comentários

E para completar o naipe, a candidata do CDS/PP (Sandra Nunes) já tem site oficial: Ganhar Ourém.

Adenda: O site já foi actualizado.

10 Comentários

Quer este sítio, quer o do PSD mostram quais as suas ideias para o concelho; mas nota-se que o catarino tem pelo menos dinheiro para contratar alguém que saiba trabalhar em flash...

Ambos os partidos, PSD e CDS/PP apostam num eleitorado tradicional e numa faixa etária que não é jovem. Se juntarmos a esta realidade com a característica rural do concelho, fraca literacia e fraca penetração do uso da Internet, não é com um site mais participativo na Internet que se ganha eleições. Não precisam. Já com o PS e CDU, conseguem ter mais visibilidade porque a sua tendência de voto é essencialmente urbana e claro, não tem nada a perder. Mesmo com o nicho eleitoral 'urbano' de Fátima para o PP, não existe público visível. Esta coisa da Internet ainda é para poucos.

O PSD não precisa de saites!! Uma carrinha da JSD para ir buscar os velhos aos lares para irem votar são muito mais eficazes, pá!! O PS é que apesar da grande sede parece ter as costas voltadas para a malta do Norte. Agora prometem uma nova estrada. Quem é que na Freixianda vai votar no dr.José Alho? E quantos votos vai ter a CDU? 200? 300? O PP vai ter votos para além lá de Fátima? Até o Clemente agora é independente do PS. E o PS conseguirá os mesmos votos que teve quatro anos atras? O Dr. José Alho cumprirá o mandato de vereador durante os quatro anos? Ou ficarão lá os do costume até escolherem um testa de ferro qualquer? O PS não ganhou as eleições em Ourém até hoje porque nunca quis ou por falta de jeito, ou as duas coisas.Tenho dito!

Oh fred!, francamente: a conversa dos "targets" para justificar dois sítios (ou melhor páginas) de que sim, são graficamente apelativos, mas no entanto são vazios de conteúdo - não é justificação! na minha óptica, já que se gastou o dinheiro, não custava linkar 2 ou 3 páginas, com o programa eleitoral e as listas de candidatos...
É claro que compreendo o fraco investimento(?[creio a julgar pelos aspectos gráficos que tenham sido ambos mais caros do que os dos partidos de esquerda]) dos partidos de direita na net: como disse o pequeno_burguês, O PSD não precisa de saites!! Uma carrinha da JSD para ir buscar os velhos aos lares para irem votar são muito mais eficazes, pá!! , vale mais a cacicada do que assentar ideias no papel (ou na rede).

Luís, eu não estou a justificar nada. A Internet é mais um meio de comunicação. Em Ourém ainda tem fraca penetração. Adivinhe a importância dada pelos diferentes partidos a este meio. Geralmente quem precisa é quem faz. Quanto aos sites, tanto o do PSD como o do PP apenas preocuparam-se em meter o cartaz online. Fizeram o mínimo, só para não ficarem de fora. O PS tem um site bem conseguido e um blog com alguma participação. O da CDU parece-me o mais dinâmico a nivel de participação (embora fraca) mas peca por exemplo pelo excesso de comunicados e por não resumir e publicar as principais linhas orientadoras da sua campanha. E o resto? Veremos. O que interessava era que os vários partidos continuassem com sites/blogs em que fizessem verdadeiro serviço público de informação e actuação no poder local. E que todo este começo de algo continuasse para além das eleições. É que estas coisas se não obtiverem continuidade têm efeito de desgaste rápido.

Mais uma troca de impressões interessante. Com as inevitáveis e sádias diferentes posições e interpretações.
Gostaria de "entrar na roda" com uma observação: parece-me que há uma evidente obsessão eleitoralista, isto é, tudo se vê e avalia na perspectiva da "caça ao voto", do "público alvo", da instrumentalização da comunicação para esses objectivos de ganhar votos. Pois eu gostaria de ser capaz de aproveitar o momento eleitoral para fortalecer a comunicação, o debate, o trazer-se a lume e interessar outros pelos problemas que são reais e que passam meses e anos em hibernação. Não começámos, os da CDU, em Setembro nem acabaremos em 9 de Outubro esta "saga" blogueira ou outra qualquer que nos aproxime das pessoas e ajude a praticar o que mais nobre e essencial na política como a entendo: a auto e altero-pedagogia.
Ideias "caretas"? Que querem? É a idade que tenho e não me assalta qualquer vontade de mudar... para pior do que já sou.

Já agora mais uma observação. Não acham que falta uma referência à questão crucial dos meios?
Embora se dispuséssemos de meios nunca lhes daríamos o uso e desperdício ostensivo que se aceita sem titubear, outro "galo cantaria" no que respeita a informação e debate!

Uma palavra para a acção de José Alho e o PS nestas autárquicas: frouxo! Depois admirem-se que o PSD continue a ganhar as eleições em Ourém para mais 4 anos do mesmo. A oposição (ou o que resta dela) dá sempre uma ajudinha. Quem nos acode?

É só um site!

e' so' um site podia estar certo ha' uns anos. hoje e' um erro.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38