1º Debate Autárquicas 2005 Ourém - ABC Rádio

| 9 Comentários

E como prometido, para quem não teve oportunidade de ouvir o debate feito pela ABC Rádio com todos os quatro candidatos às Eleições Autárquicas em Ourém, poderá faze-lo aqui e também efectuar o download do debate em formato mp3:

Tempo de Antena dos vários Partidos | Duração: 15:39

Download (mp3), 2.8M


1º Debate com os candidatos David Catarino, José Alho, Luis Vieira e Sandra Nunes, 26 de Setembro, 19h | Duração: 2:11:04

Download (mp3), 23.5M

Agradecemos à ABC Rádio e mais concretamente ao Rui Melo por nos ter permitido gravar e disponibilizar aqui n'O Castelo o debate em formato digital.

9 Comentários

um debate com todos os candidatos.. em ourém.. será mesmo tempo de mudança?

Fred, muito obrigado pelo serviço público prestado. Mesmo. Era exactamente isto que eu queria, pois não pude ouvir o debate. Continua o bom serviço.

Obrigado.

15 a zero!!...

... 15 a zero!!!

Já que ninguém fala do debate, falo eu!

Sandra Nunes: O CDS/PP é um partido humanista! É um partido que se interessa pelas pessoas. Será que a Sandra Nunes é de Esquerda? De resto, começou mal e depois lá se redimiu. Por ser advogada, fala depressa demais e parecia que estava num tribunal. As tarifas discriminadas de água conforme a dimensão da família é cómico.

Luis Vieira: Um comunista a dizer mal do despesismo. Fica bem. Malhou bem no projecto dos novos paços do concelho. Curioso o facto de ter pedido desculpa préviamente antes de começar a malhar no David Catarino. Comunista soft? Um gajo do Bloco não fazia isso. Insistiu muito nos sistemas de informação e da página da câmara, mas ele não percebeu que está-se tudo nas tintas para isso.

José Alho: levou a ripada de ser o ambientalista de serviço por parte de David Catarino mas respondeu bem. Foi o que melhor argumentou. Explorou bem a questão da revisão de um novo PDM, já que era o que ali percebia melhor do assunto. E esteve bem quando disse que foi o único que votou contra o PDM. Esquece-se que a sua posição estava muito oposta ao que disseram e agiram os seus colegas de partido na vereação, neste caso, António Gameiro e Avelino Subtil. Mas tentou-se afastar do resto do PS neste caso, e esteve bem. Tocou no IC9, nova estrada para a Freixianda, nova zona industrial junto ao Escandarão. Falou bem quando disse que com ele '... não seríamos mais aquela vergonha quando se fala de Ourém'. E tocou no sítio certo quando falou que as empresas fogem para fora do concelho, Batalha, Torres Novas e Leiria por falta de oferta de zonas industriais credíveis.

David Catarino: nem pão, nem queijo. O seu discurso é monocórdico, primário, insistiu muito nas obras, como era de prever e acusou os outros de não acompanhar a vida do município. Enterrou-se quando falou na desertificação do concelho e logo depois afirmou que as pessoas gostavam muito de Ourém e que escolhiam a nossa Terra para virem trabalhar e habitar. É triste, porque os outros candidatos não souberam aproveitar esta bacorada. Não aqueceu nem arrefeceu. Para ele, mais parecia um passeio e uma chatice de campanha.

Uma nota positiva a todos os candidatos da oposição: falaram todos contra o despesismo da câmara e falaram da necessidade de repensar as empresas municipais. Mas não aproveitaram o facto para dizer números. E existe muitos! David Catarino disse que as empresas municipais estavam muito bem, não eram sorvedouras de dinheiro e mantinham-se! Mas ninguém perguntou ao homem, os números? Sim, as contas das empresas municipais! Ninguém sabe delas! Dahhh??? De resto, as banalidades do apoio à cultura e aos jovens.

Vamos ver como corre o próximo...

Caro eleitor indeciso, é muito forte essa do “comunista a dizer mal do despesismo”. Sou um independente nas listas da CDU. Sempre defendi qualquer coisa como a unidade da esquerda que, na minha perspectiva, começa no PS ou mesmo em áreas do PSD. Os comunistas são uns seres especiais desse conjunto, cujo ideal de perfeição eu não estou em condições de seguir impregnado que estou dos costumes burgueses. Tal não me impede de colaborar com eles e de desejar a concretização, em liberdade, da sociedade sem Estado, da total satisfação das necessidades, sem exploração que é o seu sonho.
Diz-me ainda que os oureenses se estão nas tintas para o que lhes proponho nas áreas de sistemas de informação. Pode ser, mas faz parte do meu modo de ser não dizer às pessoas o que elas pretendem ouvir por muito que isso me possa sair caro. Aliás, isso demonstra que não é a motivação do poder que me move relativamente a Ourém, mas sim chamar a atenção das pessoas para a necessidade de mudança e que essa só é efectiva com a CDU.
Espero que este texto o ajude a decidir-se pela nossa causa.
Abraço

A CDU ganha o prémio das propostas mais populares.

Só tenho uma dúvida !
" Votar p´ra ké ?"
Para os mesmos tachos ficarem à mesma ao lume, e nós a arder de desgosto pelo progresso da nossa terra.
Ao andar assim qualquer dia é pior que Barrancos que fica p´ra lí no mapa de Portugal.
Não queria ver Ourém em "cidade abandonada", daqui a uns anos.
Os jovens quando saem do liceu após 12 ano vão para onde ?
Isso mesmo, para terras em desenvolvimento com as suas universidades e com mercado de trabalho.
Pronto não quero dizer mais nada !
É QUE ESTA HISTÓRIA É TRISTE, MAS É REAL E MUITO PRESENTE NO PRESENTE E NO FUTURO ! JÁ DEU PARA VER ESTE "FILME" ?

Falam, falam e não fazem nada !!!
Já ouvi isto em qualquer lado, e voçês ?
O que se passa para Ourém estar "assim & Assim" ?
Mas esta campnha eleitoral já a ouvi já a uns anos, agora quero ouvir a " a gasolina ...", podema a passar, desculpem-me aqui não é os "discos pedidos" da Rádio, nhem !

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38