Ourém a arder, Imagens

| 5 Comentários | No TrackBacks

incendio-ourem-2.jpgincendio-ourem-3.jpgincendio-ourem-4.jpgincendio-ourem-5.jpgincendio-ourem-7.jpgincendio-ourem-9.jpg
ourem-bombeiros.jpgincendio-ourem-1.jpgincendio-ourem-8.jpg
incendio-ourem-6.jpg

Estas imagens foram retiradas dos blogs Fotografia Sempre e Malibu Cola.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/796

5 Comentários

Os meus parabéns aos fotógrafos? Não haverá mais?

As fotos revelas a tragédia e o inferno que asslou o concelho de Ourém.
É pena que não haja fotos dos bombeiros nos combates ás chamas,salvando casas e pessoas,evaquando o lar de idosos da Memória,prestando socorro a pessoas que nos pediam socorro.

Essas seriam também fotos boas pa publicar das mais de 55 horas que os bombeiros tiveram no combate ás chamas sem parar e sem dormir.

Já passou uma semana desde a tragédia que assolou o concelho de Ourém.

Agora são horas de fazer as contas e de apurar os estragos feitos por este violento incendio.Neste momento é preciso ajudar quem precisa,e cabe a todos os ourienses contribuir para esta causa.

Parece que não é hora de responsabilizar ninguém por este inferno,mas com certeza existem culpados e interessados por trás deste inferno.
Os culpados andam por aí no dia a dia como se nada fosse e como se nada tivesse acontecido.
O tempo cura tudo,daqui a uns meses já ninguém se lembra do que aconteceu,mas o sofrimento e a dor de quem tudo perdeu nunca vai passar.
Ás pessoas que perderam todos os seus bens de uma vida,é urgente olhar por elas e não as deixar ao abandono como é tão normal no nosso país.
Os bombeiros que muito lutaram neste combate infernal e desigual tem um sentimento de dever cumprido,mas ao mesmo tempo um sentimento de impotencia de quem tudo fez sem conseguir impedir estes estragos.
Estes homens e mulheres que vestem a farda com orgulho,são na maioria voluntários.São pessoas que teêm a sua vida profissional e pessoal para além dos bombeiros e foram essas mesmas pessoas que deram tudo o que tinham e que não tinham nesta luta contra o fogo violento.
Foram horas e horas a tentar fazer o impossivel que era responder a todos os pedidos de socorro que chegavam ao posto de comando,á central de comunicações em Ourém e em Espite.
No meio de quem criticava e nada fazia faltou uma palavra para estes corajosos e heroicos homens e mulheres.
Está provado que não é fácil ser bombeiro voluntário em Portugal,mas se não fossem estes voluntários sabe-se lá que maiores dimensões poderia ter atingido este inferno.
Um obrigado,um sorriso de quem foi salvo e ajudado por estes bombeiros era o suficiente para se levantar a moral.
Não foram só as pessoas que perderam seus bens que sofreram e que choraram.
Os bombeiros não são de ferro e muitos homens e mulheres choraram a tristeza de não conseguir fazer mais e sofreram por ver os outros sofrer.

Esta foi uma tragédia que nos tocou a todos e não nos passou indiferente,foi uma tragédia que não acontece só aos outros.

A todos os Bombeiros de Portugal e em especial a todos os Bombeiros de Ourém um muito obrigado por existirem.
A população do concelho sabe que pode contar sempre com vocês.

Vida por vida...

Um abraço a todos e fiquem bem.

podias me mandar avisos dos fogos para o meu mail sempre que souberes sou da pederneira e tenho medo dos fogos por isso quando souberes de algo disme logo. xau [email protected]

parabens sao homens de coragem

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38