candidato da cdu à câmara

| 5 Comentários | No TrackBacks

o candidato da cdu à presidência da câmara foi ontem dado a conhecer no blog da candidatura da cdu. é luís vieira, bem conhecido entre os bloggers oureenses pelo seu/nosso ourém blog e pelos muitos comentários com que participa n'o castelo.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/807

5 Comentários

Obrigado pela referência, Pedro.
Gostei especialmente daquele "seu / nosso ourem blog".
Espero que a campanha não altere nada disto, mais, que contribua para reforçar estima entre pessoas com ideias e posições diferentes.
Estarão surpreendidos por apresentar uma candidatura concorrente à do Zé Manuel Alho. Eu tenho todo o respeito por ele e pelo seu programa. Reconheço que se rodeou de pessoas competentes. Algumas propostas são boas, até, se formos eleitos, procuraremos unidade na acção.
Mas o mundo não se esgota neles. Somos diferentes e também temos gente competente como se irá ver na equipa que for divulgada. E temos propostas que não vemos reflectidas no programa dele.
O verdadeiro adversário é David Catarino pelo mal que tem feito à nossa terra (e aqui refiro-me a todo o concelho) que ele está a transformar num centro de betão e numa fábrica de negócios. É uma política que nada tem a ver com desenvolvimento. Há que denunciá-la.
Aqui deixo uma saudação especial para todos os leitores do Castelo. E um desejo: que isto corra o mais civilizadamente possível. Basta falar e trocar ideias, o povo decidirá.
Até breve

Amigos do Castelo
Não deixem de aparecer, logo à tarde, pelas 16 horas na sede de candidatura deste vosso humilde servidor (lá em baixo, perto do Ourem e seu concelho, quase frente ao centro de negócios, percebem logo por causa da multidão). Vamos explicitar alguns aspectos do programa e a nossa posição perante outras candidaturas.
Tudo Por Ourém!!!

Apenas um breve comentário à candidatura do Luís. Tive o prazer de conhecer e de estar com o Luís por várias vezes, não por razões políticas mas sim em conversas de 'blogs'. Políticamente não partilho da mesmo ideologia (ou ideologias) que defende o Luís e consequentemente a ou as que caracterizam a CDU (PCP/Verdes). No entanto, partilhamos muitas questões e concordamos também em muitas delas, no que respeita a problemas concretos em Ourém e a tantos modelos já gastos de se fazer política ou de desenvolvimento. O Luís é uma pessoa muito directa e já faz algum tempo que vem defendendo e criticando o que pensa sobre Ourém (através do seu blog), para além de termos que lhe reconhecer a sua grande admiração e ligação à sua terra. Independentemente das suas razões, convicções e cor política, temos que reconhecer que esta candidatura do Luís é um acto de grande dignidade e que poucos estariam dispostos a fazê-lo. O Luís passou da crítica por escrito para a acção e apresentou-se como candidato. E aí está ele. Para o que der e vier.

Obrigado pelas suas palavras, meu caro Fred.
Mas não esqueça uma coisa: eu sou independente com total liberdade de expressão nesta coligação cada vez mais abrangente denominada CDU.
E não é escândalo dizer que estou lá por Ourém, pelas minhas convicções e não pela CDU. Felizmente, houve uma convergência... senão os assuntos que tenho tratado passariam completamente ao lado da campanha. No fim de contas este é um apisódio que mais uma vez recorda aquele post inicial tão falado aqui no Castelo e que dizia: "Oureenses de todo o mundo, uni-vos. Andam a destruir a nossa terra". E só por este objectivo seria bom que as pessoas não vissem isto em termos tão bipolarizados como o têm feito.
Um abraço para o pessoal do CAstelo

Mas devo dizer que tem a sua piada estar numa campanha (por onde nunca passei).
Fazer as listas, imaginar o pursidente (como diz o Pedro), o vice, a cara da juventude, a cara do ambiente...
Pensar na reacção das pessoas, em alguma dúvida que se possa gerar em verdades já feitas...
Ter a clara noção que não se precisa materialmente disto...
...mas que a sua concretização seria algo de bom para a nossa consciência...
bom, o melhor é ir de férias senão ainda ponho o pessoal de lágrima ao canto do olho.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38