72 virgens vs anjinhos

| 12 Comentários | No TrackBacks

Presidente Catarino dixit, na TVI:: "Acerca dos incêndios que atingiram o Concelho de Ourém, o Presidente da CM disse isto acerca dos incendiários: 'Estes actos fazem-nos lembrar os actos terroristas, mas ao menos esses amarram-se à bomba, mas aqui não se prendem aos pinheiros para ir ter com os anjinhos.'"

(Via FOTOGRAFIA, SEMPRE!!! E outras coisas....)

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/841

12 Comentários

a idiotice da frase so' pode ser explicada pelo factor mãe-estou-na-teelvisão.

depois de tudo o que tem vindo a dizer ao longo deste negro me^s, e da maneira como se tem enterrado, e' natural que o pursidente queira sacudir a a'gua do seu capote e atirar as culpas para cima dos maus dos incendia'rios. curiosamente, apenas 1/5 dos fogos tem origem criminosa, segundo o dn. azar ni'tido do pursidente.

Os espíritos moralistas têm atribuído os incêndios aos terriveis incêndiários, a maior parte dos quais ligados ao lucro capitalista neo-liberal. A realidade é bem diferentes: 80% dos incêndios não são fogo posto. E dos 20% que são fogo posto, a esmagadora maioria são causados por pessoas desiquilibradas sem nenhuma ligação ao lucro capitalista neo-liberal.

Via Blasfémias.

e depois claro, ha' os poli'ticos populistas e sem vergonha na cara que tentam de qualquer maneira aparecer bem na figura e mascarar o que apenas e' devido 'a sua incompete^ncia, como o pursidente catarino.

Este presidente é mesmo 'postaleiro'.
O que interessa é limpar a água do capote em frente ás tvs; tipo - não é nada comigo...Às tantas ainda se 'embaralha' e diz que os anginhos é que são incendiários!

isto só pode ser confusão: final, segundo ele, aquando das declarações na inauguração do Campo Municipal em Fátima, disse que não levava certas pessoas para o céu, embora Fátima fosse um meio para lá chegar... se eu quiser ir para o céu já sei o que tenho de fazer... falar com o Pres. da Câmara... Pelos vistos já tem experiência nisto... Um gajo ou fala com ele, ou ata-se a um pinheiro...

é de apreciar o nível do discurso. é que o homem não finge.

é uma nova qualidade a boiar ao de cima:é o tipo que manda quem vai para o céu. Não quero ir, pareçe que afinal é mais um feudo seu

Aqui só colocam frases do DC sem mostrar o contexto da frase. Esquecem-se de referir, comentários do mesmo DC na SIC notícias, onde falava dos 350 000 EUR que a Câmara gastou para limpeza dos espaços florestais e para notificar os proprietários dos seus deveres, onde uns liparam, os outros não... No fundo ardeu tudo! Até o dinheiro gasto pela câmara. Talvez daí DC, tenha vindo falar da lei das sesmarias!

Apesarem de defenderem que este é um espaço plural, no que respeita à acção da CM são sempre do bota-baixo!

caro tj,

pouco me interessam os comenta'rios sobre dinheiro gasto para os papalvos comerem, interessam-me mais os documentos onde se ve^ quanto dinheiro e como foi gasto. teremos todo o gosto em publica'-los aqui.

o comenta'rio em causa, a analogia dos "incendia'rios" (que como se viu sa~o desculpa de mau pagador) aos bombistas suicidas e' de uma pobreza; populismo e idiotice que dispensa qualquer contexto.

quanto ao pluralismo, ao longo da vida d'o castelo temos vindo a publicar tudo o que nos chega por correio (na~o me lembro de termos deixado de publicar alguma coisa, corrijam-me se estiver enganado), por isso esteja 'a vontade para enviar textos.

Apenas 1/5 dos fogos teêm origem criminosa???
Oh pfig ou isso é uma piada de muito mau gosto ou então andas muito mal informado.
Vê-se bem que não andas horas e horas a fio a combater os incendios e quando um está circunscrito começa outro 2 kms mais há frente,obrigando os bombeiros a deslocarem-se de um lado para o outro sem parar.
Vais-me dizer que o incendio que lavrou no sabado passado dia 20 na Barroquinha foi de causas naturais ou descuidos,e no mesmo dia minutos mais tarde na Areias também foi de causas naturais e na mesma altura na Freixianda também não foi fogo posto e na mesma tarde os fogos que deflagraram em Penigardos e no Carregal também não tiveram origem criminosa.
Todas as noites há 1h da manha durante esta semana os bombeiros teêm ido para o Favacal apagar incendios numa zona que não foi ainda totalmente atingidas pelas chamas e se calhar esses fogos há 1h da manha não são de origem criminosa.
Só deves ver o que te interessa mais nada.
Tenta ser mais sério.

caro pipas,

eu na~o acho nada, se ha' coisa que eu na~o gosto sa~o achismos. e como na~o posso saber tudo nem tenho pretensa~o de tudo saber, acredito em dados recolhidos e analisados por outros, de uma forma objectiva. foi o que aconteceu no caso, e o que poderia ter constatado se tivesse clicado no link que inclui' e que vou aqui repetir just in case. e' claro que uma verdade fantasiada possivelmente daria mais jeito e quic,a' tornaria as coisas ate' mais roma^nticas (os bombeiros, "bons", contra os incendia'rios, "maus"). mas infelizmente para quem prefira esta versa~o quixotesca do problema dos ince^ndios ha' essa coisa chata, os factos.

Com que então o Catarino queria que os incendiários fossem ter com ele, era? Pela amostra do Olival, o concelho "dele" está lindo. Enquanto ele, anafado, trabalha pensando em si!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38