Levanta-te e Ri! em Ourém

| 2 Comentários | No TrackBacks


Estive lá para dar umas gargalhadas com piadas de silly season. Paguei 15 Euros pelo bilhete, a sala não encheu. Antes do directo na SIC, houve a habitual preparação do público. A equipa de produção do programa trouxe os calções de banho para dar um mergulho de dia nas piscinas municipais mas estas estavam fechadas. Perguntaram porquê. O público respondeu que era folga por causa do trabalho de Domingo. Perguntaram, 'mas então o que fazem no Inverno?'. Gargalhada geral. Começou bem a noite. Houve quem pagasse 5 Euros. Uns dizem que não houve divulgação com a devida antecedência. O certo é que só soube do evento nos últimos dias. Apesar de tudo, foi divertido. O apresentador Miguel Barros também diz que sim:

Ourém ...já foi.
E correu bem. Ainda não foi perfeito, mas também... Ninguém é perfeito.
E quem é que quer ser um "ninguém"?

Gostei da recepção ouriense (é assim que se diz) mas não pude deixar de reparar que havia na plateia um tipo completamente maluquinho (mais maluquinho que o próprio Deumalibre). O homem era simpático. Demasiado simpático: ria que nem um perdido de TUDO (mesmo quando não era para rir) e passou boa parte do tempo de fones nos ouvidos. É tramado, porque nestes casos, não há possibilidade de acalmá-lo (percebendo isso, a malta nem tentou).
Também foi giro ter tido risos onde menos esperava. Às vezes, estamos a fazer o set up, dando informação verdadeira... e o público ri antes da punch. Tal como na semana passada, quando disse: "A Elsa Raposo vai candidatar-se à Câmara de Cascais", desta vez foi: "O Vale e Azevedo estava em Londres quando foi dos atentados. E escapou ileso."
Ambas as informações são correctíssimas, mas dão (reconheço-o) vontade de rir, por si só. Como dizia o Conan O´Brian, há semanas, dizer, nos tempos que correm "Michael Jackson" é, por si só, uma punch.
Além do Michael, também temos as nossas figuras-públicas-punch. É o caso do Castelo Branco e da Elsa Raposo. Por um lado é bom no capítulo da eficácia. Mas convida à preguiça intelectual de quem diz as piadas. Nós stand up comediants, temos que tentar vigiar-nos para não cairmos na facilidade e na repetição.
Este texto não teve piada?
Na boa. Fiquem com esta imagem:
"Cuecas da Elsa Raposo"

Via Cromo Sapiens, (Miguel Barros blog)

Update: diferença de preços, bem apontado no Axpegix.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/753

2 Comentários

porra! se isto é "cultura"?!... (como diria o Primo Levi "se isto é um homem)... que desespero de terra!... enfim...

Mas eu não estou a falar em cultura....

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38