Imaginação fértil

| 10 Comentários | No TrackBacks

Escreve-nos o Sérgio Poupado:

Fui numa destas noites ao novo espaço de lazer recentemente inaugurado em Ourém, desta vez como simples cidadão, livre de qualquer compromisso musical, social, ou sabe-se lá que mais e, ao passar os olhos por uma brochura informativa sobre a actividade musical a desenvolver durante o mês de Julho, deparo com a identificação do referido local e nem pude acreditar no que lia... " Esplanada Arte Caffé - Rua Melvin Jones (penso que não me enganei no nome)- Junto ao Centro de Negócios.
Pode ser que seja um equívoco da minha parte mas... não seria preferível um nome para essa nova rua que dissesse qualquer coisa às pessoas de Ourém? Perdoem a minha ignorância mas quem é ou foi Melvin Jones?

Nota: Tal como afirma o Pedro, Melvin Jones foi o fundador do Lions Club, uma associação internacional que se dedica à beneficência.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/772

10 Comentários

A ignorância podia-nos ter POUPADO o comentário

Estou esclarecido em relação à minha ignorância.De facto não consegui obter este esclarecimento junto das inúmeras pessoas com quem me encontrava na altura.
Mantenho no entanto a minha a minha primeira questão no que diz respeito à escolha do nome.

Puxa Zaza, você deve ser " imenso " bem..., as coisas que você sabe...! Estou-me sentindo um posidónio...! Também você poderia ter poupado o Poupado ao seu comentário. Não é "chic " o que fez..., ou será que acha que a maioria dos Oureense se movimenta na " esfera Lion "? Poupe-nos.
Concordo com o Sérgio, Porque não atribuir à rua um nome " nosso " ?

O que é mesmo o 'lions club', quem é lá o manfred das não sei quantas e o que é que fizeram por ourém???

Afinal é o melvin jones... os cemitérios oureenses estão cheios de nomes que mereciam ser nome de rua: é só procurar

Esses clubes (lions, rotary, etc.) cheiram-me a corporativismo (= ideologia básica do salazarento Estado Novo), a controlo de opiniões, a caciquismo e + a uma data de coisas ruins.
Nas ruas de Ourém encontramos nomes de ruas quem homenageiam pessoas e instituições que para além de nunca terem ajudado os oureenses, ainda os espezinharam.

Bem...pelos vistos não sou o único "ignorante" da zona!
Tem piada que ainda não encontrei uma pessoa que respondesse certo à minha pergunta: - Sabes quem foi Melvin Jones?
E após a explicação todos ficam espantados quando informo que foi baptizada uma rua novinha em folha com o nome desse senhor...
Se calhar não ando a frequentar os ambientes adequados!...

Bem...pelos vistos não sou o único "ignorante" da zona...
Tenho feito a pergunta muitas vezes e até ao momento ninguém me soube responder quem foi Melvin Jones.
(se calhar não frequento o meio adequado...)
Quanto à atribuição do nome à nova rua, também é do desconhecimento geral, sendo notória a insatisfação dos inquiridos relativamente à escolha efectuada.

Mas por acaso alguém que não frequente, a chamada "society" do novo riquismo armados em nobres e pseudo beneméritos, por acaso conhece o ditoso senhor?
Tenham santa paciência, façam lá as "festanças" deles para se exibirem e fingirem que são importantes......mas nome de rua...é mesmo a brincar com o POVO.Haja respeito pelos muitos e bons ourienses que por esta terra tanto fizeram!!!!

Coitado do Melvin Jones ...
Aqui no Rio de Janeiro havia uma rua com o nome de rua da Ajuda. Aí resolveram mudar para nada mais nada menos do quê? Isso mesmo: Melvin Jones!
Como ninguém sabia quem era Melvin Jones - esses brasileiros são muito ignorantes ... - passados uns 10 anos a rua voltou a se chamar rua da Ajuda.
Pelo visto, Melvin Jones não tem muita vocação para nome de rua.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38