Sabadabadu!

| 2 Comentários | No TrackBacks

Meninas e meninos, senhoras e senhores, é já no próximo sábado que acontecerá o primeiro encontro d’O Castelo. O convívio terá início por volta das 18.00, junto à Sé da Colegiada, para tomar a jinginha da praxe. Quem quiser comparecer, não hesite. Depois, por volta das 20.30, será hora de jantar ou strogonoff arroz de pato (alteração de última hora) ou mista de grelhados, no Páteo da Emília, vulgo Nobre. Se houver hipótese e consoante as vontades, antes, haverá oportunidade de ouver a actuação do coro de trombones, anunciada para uma praça ali próxima. Portanto, meninas e meninos, senhoras e senhores, compareçam. Não há brinde para a presença. Mas também não há censura para a ausência. Vale apenas a vontade e a boa disposição. E vir por bem.

Motto:

No dia 18 de Junho, Napoleão foi derrotado em Waterloo, obrigando-o a abdicar o trono de França pela segunda vez. É também o Dia do Químico, o Dia Nacional das Ilhas Seicheles, o dia em que o Egipto aboliu a monarquia e instaurou a República e onde Jimi Hendrix queimou a sua guitarra no palco do Monterey Pop Festival. Pareceu-nos uma data apropriada.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/706

2 Comentários

Como tenho andado atarefado nos últimos tempos, foi o Sérgio que tratou de organizar os últimos detalhes de logística do nosso simbólico jantar. Ora, o que significa o jantar d'O Castelo? Não tem significado específico nem qualquer objectivo inerente e pensado. A idéia do jantar surgiu de uma sugestão de um leitor, o Marco Neves, que nunca conheci pessoalmente. É apenas mais um oureense (da Freixianda) que se identifica com causas e com a sua terra, que nos acompanha e comenta. É mais um que nos lê frequentemente, apesar das nossas limitações de tempo e envolvimento 'in loco'. Toda a idéia e funcionamento deste blog foi influenciado pelos leitores, por via de sugestões e comentários ou por influência directa por quem aqui escreve. É certo que conta (por enquanto) e em maioria com a minha parte de 'consultor', mas de futuro quero que seja usado por quem tiver algo para dizer. O jantar servirá também o propósito de se discutir este blog, como tem decorrido e como será de futuro. Por isso, e por saber que temos várias cabeças que nos lêm diáriamente, faço um último convite, para aparecerem. E faço-o inclusivé a todos aqueles que sei que nos acompanham diáriamente ou semanalmente mas que nunca se sentiram tentados a entrar na 'discussão geral'. Quem não quiser jantar, poderá ir ter aos 'Castelos' e juntar-se na cavaqueira da ginja. Nem que seja para nos dizer que a maior parte do que escrevemos é um agradável disparate.

«agradável disparate»? desculpa lá, mas a apreciação deve ser justa. por isso, disparate basta. sem qualificador simpático.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38