Sim City 2005

| 7 Comentários | No TrackBacks

Consta que as sardinhas com broa e vinho estavam boas e o Tony Carreira deslumbrou a sua rústica audiência, mas não é disso que venho falar. Tive a oportunidade de ir beber um copo no novíssimo Arte Café junto ao novo Parque Linear na noite do último sábado. E devo dizer que gostei. Gostei da decoração, do bom gosto do mobiliário, de ver animação, malta nova e casa cheia. Dando o devido desconto de serem as festas da cidade, o facto do sítio estar cheio não é só devido à novidade, mas creio que, finalmente existe um espaço nocturno diferente em Ourém, mais dinâmico e moderno que leve a que não tenhamos que sair para fora do concelho para bebermos um copo num ambiente diferente. Os meus parabéns à câmara municipal pelo espaço criado e aos gerentes do Arte Café pela sua aposta que espero que seja para continuar e melhorar. No entanto, como em tudo, estas obras como foram feitas à pressa para estarem prontas a tempo dos festejos inaugurais, foram esquecidos pormenores importantes. O espelho de água não oferece qualquer tipo de protecção para quem ali ande. Vi duas pessoas que cairam lá e ficaram completamente encharcadas, o que para muitos teve piada, mas não para quem saiu de lá molhado. Para adultos, vale apenas o susto, mas para crianças pequenas, a água que lá está é suficiente para causar um afogamento. É urgente que se meta uma barreira para tornar o sítio mais seguro. Outro pormenor que reparei é a falta de iluminação para quem ali esteja de noite. Estive na zona das esplanadas e aquilo estava completamente às escuras. O mínimo que se espera é haver três ou quatro pontos de iluminação para que as meninas que nos servem não se enganem tanto a contar as moedas. No entanto, a avaliação é positiva. Deixei o carro junto à Belle Epoque, uma zona histórica que estava completamente deserta, mas que merecia fazer parte das festas da cidade. Porque as festas da cidade deveriam ser por todo o lado ou não? Ou a cidade passou a ser apenas um Parque Linear?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/729

7 Comentários

Chegou-me aos ouvidos que os elementos da banda de Jazz que actuou no dia da inauguração do Art Caffé, que presumo serem do Conservatório de música de Ourém, não ficaram muito contentes com a maneira como foram tratados.
Pelo que sei, tocaram de borla, não sei quem os convidou nem que tipo de contrato ou acordo fizeram para lá ir actuar, mas o que é certo é que quando chegaram para montar todo o material para a dita actuação, no local não tinham nada preparado e feita a pergunta "Onde é que nós montamos todo o material?" a resposta foi "Montem isso prái!", e vejam só que até os elementos da banda tiveram que pagar as águas que beberam...
Penso que para uma banda que mostrou ter bastante qualidade e não cobrou nada para estar ali, deveriam ser melhor tratados... é só a minha opinião...

Alguém anda errado... quem?.... isso eu não sei!!

Pois eu acho que nestas coisas não se deve fazer avaliações assim tão ligeiras, mas sem concorrência é possivel que esteja tudo bem.
O café está bonito, o sitio até é aprazível, tem armadilhas e pouca luz. O que é mesmo pena é que não tenha havido espaço que dar oportunidade a outros de ali montarem ou café qualquer.
Aquela zona ficava bem melhor se tivesse dois ou três cafés do genero daquele para que não haja mentes (e eu acho que há) capazes de dizer que "auele café foi feito à medida".

E da assobiadela que o nosso presidente levou aquanda da sua intervenção antes da actuação do Tony Carreira ninguem fala? Ate eu que sou surdo ouvi.

Pois e realmente o espaço esta muito bom, tem uma dinâmica boa, mas como já foi dito pouca luz, e muitas armadilhas, também acho que havia espaço para haver mais do que um café, para não criar um monopólio, se não for essa a intenção, mas tudo isso se resolve basta haver vontade politica para o fazer, ora e o cheiro que vem do outro lado da ribeira …. Ninguém sentiu …. E as ratazanas que parecem coelhos a passar para o lado de cá ninguém viu, pois e o parque infantil esta mesmo ali ao pé e ratazanas misturadas com crianças acho que não combina lá muito bem …….

Concordo com praticamente tudo o que foi aqui dito. Mas queria só salientar algo mais generalista: o renascer(?) da noite Oureense. Para além do Art Caffé, está para abrir muito brevemente o Solar da Amizade, O Inkógnito, o Radical, os Monges de Císter e O Palheiro Alternativo. Isto tudo a juntar aos já existentes Jogral, Belle'Epoque, Paço do Conde, Esplanadas do Jardim e a (enorme) Disco Kayenne (finalmente um sítio para onde ir a partir das 4h), etc. Ou seja, apesar do D. Nuno e 22 já não existirem (para não falar do Hiráulicos), parece-me que estámos ou estaremos muito bem em termos de noite em Ourém, o que não deixa de ser surpreendente... E ja agora deixo uma pergunta que todos que passaram pelo Art devem ter perguntado a si próprios: por onde andava toda aquela gente jovém e bonita durante a noite antes do Art abrir?!

Uma obra, sem dúvida, espectacular... Os meus parabéns!
Só que, não só realçam os aspectos positivos mas também os negativos, que já foram, de uma ou outra forma, ditos.
Mas a meu entender, falta uma coisa...
O 'VERDE'!!!! O verde que desapareceu do centro histórico (junto à Igreja), volta a desaparecer, ou melhor, não aparece no Parque Linear.

Olá a todos além de todas as criticas aqui feitas, fica o convite para aparecerem no Art Café amanhã Sábado dia 17 vão ter a Actuação do Dj Moonrise(Music Power)espero que apreciem a boa musica e divirtam-se eu vou lá estar e certamente que não se vão arrepender.
Nota:Em relação as críticas acho que deve-mos olhar mais para as coisas boas da vida.
Um abraço a Todos...Apareçam!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38