Festas da Cidade: Carta Aberta

| 40 Comentários | No TrackBacks

Recebemos o seguinte e-mail do Nuno, que aqui publicamos na íntegra:

Exmos. Senhores,

Junto envio uma "carta aberta" dirigida ao Sr. Eng.º João Moura assim como cópia de uma carta da Câmara, que ponho à vossa disposição para possível divulgação.
Obrigado pela atenção dispensada.

Cumprimentos,
Nuno

"Carta aberta ao Senhor Vereador da Educação, Desporto, Cultura, Acção Social e Juventude, Engenheiro João Moura"

Senhor Engenheiro, não sei se foi o senhor o autor desta carta. Quero dizer-lhe, no entanto, que quem a escreveu tem pouco nível.
Senhor Engenheiro, se não foi o senhor que a escreveu, foi o senhor que a assinou. O que quer dizer o mesmo…
Não estou contra o facto de a Câmara, muito legitimamente, poder colocar, durante as Festas da Cidade e do Concelho espaços publicitários, para que as empresas possam divulgar os seus produtos/serviços. É uma forma de angariar fundos.
Agora, vir equiparar-se a uma qualquer colectividade do concelho, dirigida pela carolice e boa vontade (o que não é o seu caso) que lutam diariamente com dificuldades financeiras para poderem sobreviver e servir as suas populações, desculpe Senhor Engenheiro, que em nada dignifica o símbolo estampado na carta que assinou.
Não seria melhor divulgar através dos meios que dispõe, mormente na comunicação social local, para que todas as empresas tivessem conhecimento da iniciativa e assim julgar da necessidade ou interesse em o fazer?
Será que todas as empresas do nosso concelho receberam esta carta?
Se não, quais foram os critérios utilizados para a escolha dos destinatários?
Senhor Engenheiro, neste momento sou um ouriense envergonhado.

E já agora, um apelo aos empresários do concelho. Se pretenderem utilizar a lei do Mecenato, o concelho de Ourém tem muitas colectividades que prestam o bem comum e por isso mesmo são merecedoras da vossa boa vontade e altruísmo.

Cumprimentos,
Nuno

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/697

40 Comentários

Assino por baixo.
É uma vergonha o que este sr. eng. e a sua família têm feito na gestão da nossa autarquia.
Está na hora de dizer basta e correr com estes "paraquedistas".

Da carta da Câmara (do Sr.Engº ) gostei essencialmente do 3º paragrafo, onde se pede ás empresas para colaborarem com apoio financeiro, para que toda a comunidade venha a beneficiar de dias inesquecíveis.
Mas a comunidade para beneficiar dos espectáculos ( dos dias inesquecíveis) tem que pagar 5 Euros. Assim os lucros são a favor de quem?

Estou inteiramente de acordo com o teor da carta aberta hoje publicada no castelo.Realmente é preciso ter uma lata desgraçada usar o nome da Cãmara Municipal para pedir dinheiro ás empresas do nossa concelho, sabendo nós ( ele possivelmente não sabe ) das dificuldades que atravessam.Não tenho conhecimento que a nossa Cãmara alguma vez tivesse tido alguma iniciativa, para tentar minora-las, e não me venham dizer que não esta vocacionada para isso, pois haverá concerteza muitas maneiras de o fazer.Penso ser uma ideia RIDICULA, ao nível do vereador que assina a carta, Sr. João Rodrigues.Para terminar penso que o presidente Catarino não deve ter tido conhecimento da mesma e que deve estar envergonhado com o seu teor .

Envergonhado?
Eu?
E os favores que a Câmara lhes tem feito e tem para lhes fazer?
Acham que não devem ser pagos?
Acham que é só exigir mais e mais do pessoal e dizer mal?
Vamos, mandem lá um financiamentozinho e eu saberei agradecer...
Eu tomo nota de quem colabora

Ainda estou para ver quem serão as empresas que irão comparticipar.Se há lei de incompatibilidade para os partidos politicos tambem devia haver para as cãmaras e juntas de freguesia.A ideia vinda de quem vem deve trazer agua no bico, pois embora novato nestas lides, teve em casa um bom professor.

se calhar a intenção era boa: poupar dinheiro à câmara e envolver as empresas nas festas.
mas as perguntas que foram levantadas têm toda a lógica: que critérios foram seguidos na selecção das empresas? Se há apoios como se justificam as entradas?
mas a mim o que me parece pior, é a qualidade do programa. não deveria a câmara proporcionar momentos culturais e lúdicos de qualidade? vemos os exemplos das câmaras à volta, e em todas elas há concertos com bandas de qualidade. podem é não arrastar as multidões que o tony carreira arransta em ano de eleições, mas isso já é outra história...

Boa boa. Empresários a darem dinheiro para ver o Tony Carreira. Tá-se mesmo a ver. eheheheh

Quanto à qualidade do programa das festas, não discuto. Cada um tem os seus gostos e há que os respeitar. Pessoalmente não gosto do programa, mas compreendo que não seja fácil agradar a gregos e a troianos.
Agora esta carta!... Não sei se hei-de rir se chorar!...
É que não está em causa a Câmara querer angariar fundos para ajudar a suportar as despesas das festas para “que toda a comunidade venha a beneficiar de dias inesquecíveis”. O modo como se faz é que é no mínimo ridícula.
Além do mais, há uma maneira muito mais fácil e bastante benéfica para Ourém, e aí sim “toda a comunidade iria beneficiar de dias inesquecíveis”: bastava que Senhor Vereador da Educação, Desporto, Cultura, Acção Social e Juventude, Engenheiro João Moura fosse dar uma volta ao bilhar grande.
E por lá ficasse!

A Comunidade Oureense gosta de viver á imagem dos concelhos vizinhos, basta introduzir algo de inovador ou semelhante dos concelhos vizinhos que começam logo a criticar.
É impressionante as críticas que fazem o programa tem qualidade, talvez não tenha para os pseudo-intelectuais.
Gosto do programa e acredito que é do agrado da maioria.
A inovação assusta??? Força Engº

Caro caçador,

A inovação não assusta.
O que assusta é a incompetência!

vou pedir licenc,a para dizer um palavra~o: os gostos na~o se discutem e' o caralho! o amigo cac,ador, possivelmente da fami'lia ou amigo do vereador em causa, que arranje as desculpas que quiser para lhe aparar a queda, agora na~o venha com os gostos. se os gostos do sr. eng. e dos habitantes do concelho de oure'm sa~o estes, enta~o sa~o uns gostos de merda, e te^m o que merecem, que e' chafurdar na dita.

Bem, os comentários aqueceram demasiado ou é do calor? Os gostos são para se discutir mas cair em linguagem baixa é dar razão ao que tanto se critica.

aqui na~o esta' calor nenhum (21 de temperatura ma'xima). foi mesmo pq ha' alturas em que o politicamente correcto mete nojo, e e' usado por toda a espe'cie de gente como seguro para dizer as maiores atoardas.

Caçador, a sorte dos que mandam é não existir uma comunidade oureense. Se existisse, muita coisa não era tolerada, valha-nos o castelo para podermos dizer o que pensamos . força engenheiro? força castelo!

Sr. Engº o lucro da festa irá reverter para mais alguma obra municipal em Fátima? (talvez para umas piscinas municipais de Fátima)

O povo de Ourém está de olhos vendados... ou então não!

Quanto mais tarde tirarem a venda dos olhos, piores vão ser as consequências desta gestão, que mais parece que andam a "brincar às Camaras Municipais"

Engraçado, pedem dinheiro às empresas para as festas da cidade, mas os espectáculos maiores são pagos. Pedem dinheiro para isto e para aquilo, mas temos as piscinas mais caras da região, o cinema funciona 3 dias, bibliotecas municipais que não estão abertas aos fins-de-semana, praças históricas renovadas a pedra, feiras de santa iria que deixam de existir, festival de teatro que é uma anedota, feira do livro que desapareceu, etc, etc, etc.

O cinema funciona 3 dias mas só 11 meses por ano porque em Agosto quando a família Serrano vai de féria fecha.

Festas inesqueciveis
poia flutuante
cidade aberrante
mau gosto lancinante.
Não vou...

Tanta inveja junta!
Nesta terra quando se tenta fazer algo diferente, logo aparecem uns quantos pseudo intelectuais, que nunca perderam o castelo de vista, a criticar.
Será que têm vergonha de ser portugueses porque a expo 98 teve uma praça Sony? Ou porque a maratona da Câmara de Lisboa tem o patrocinio da EDP? Ou porque a Festambo recolhe patrocinadores?
Se calhar têm nojo de ser europeus quando algumas cidades evoluídas têm nomes de lugares e ruas atribuídas a grupos empresariais!
Possivelmente não usaram fraldas quando eram pequenos porque as não havia de linha branca, daí o hábito de fazerem merd... que chegue por todo o lado.
Força Engº, finalmente Ourém está a mecher!

Nuno trambolho,

Vergonha de ser Ouriense? Que raio de puto ou kriança me saíste! Em vez de publikares essa karta sem jeito nenhum, porque não publicas antes o programa fixe deste ano das festas?
D'ZRT lá estarei. Ourém forever!

Oureana, a sra acredita que ourém está a 'mecher' ? Mas a 'mecher' para onde? Aqui só se está a falar do programa de festas num ano de eleições? Não estamos a falar de um elefante numa loja de porcelana, que mais parece a política oureense dos últimos tempos. Como digo, em Ourém existe o péssimo hábito de em vez de discutir política e idéia a sério, discute-se a pessoa e o mensageiro, fulano ou cicrano. Eu quero lá saber das pessoas, eu gostava era que Ourém fosse melhor gerida minha senhora. Só isso. E parece que isso, na sua cabecinha, faz muita confusão.

Oureana, inveja? de quê, de quem?
A que se refere quando diz “quando se tenta fazer algo diferente”? Há “bela” carta assinada pelo engenheiro? Se é, critico e criticarei sempre. Pode chamar-me “pseudo-intelectual” pode chamar-me os nomes que quiser.
Quanto à vergonha, nunca ninguém aqui disse que tinha vergonha de ser ouriense. O que se disse foi: “sou um ouriense envergonhado”. São coisas completamente diferentes.
Penso que se foi bem claro, ninguém aqui criticou a câmara de fazer publicidade antes, durante e depois das festas. A questão está no modo como se dirigiram a ALGUMAS empresas.
Se o Engenheiro quiser até pode mudar o nome da Corredoura, para por exemplo, “Terra do Intermarché” ou o nome da Av. D. Nuno Álvares Pereira, para por exemplo, Av. João E. Serrano Rodrigues.
É tudo uma questão de dinheiro, o que interessa é o graveto.
Quanto às fraldas, bom proveito.
Como diz o povão: QUEM NÃO PODE, ARRIA!

Com este comentário último do Sr. Nuno, possivelmente nome ficticio, será melhor chamar-lhe senhor PS de socialista com letra pequena. Deixe dizer-lhe que todo o conteúdo da sua carta aberta é desvendado neste seu comentário totalmente partidário, em guerra personalizada.
Dedique-se a coisas sérias e deixe-se de baixa política, pois a política pode e deve ser nobre, mas é preciso dar a cara, defender causas, valores e ideais.
Não se aproveite deste veículo para esgrimir inimizades pessoais ou tentencias faxiosas.
Será que das festas o senhor não arranja uma coisinha positiva para salientar, ou a sua língua venenosa não lho permite? É por estas e por outras que tais que portugal está como está!
Acredita mesmo no que diz? ou será mais uma farsa como o pseudónimo que aqui utiliza. Cheira-me demasiado a alhadas no seu discurso...

Boa nota Soares, deixem-se de politikices e vamos kurtir as festas. D'zrt é k está a dar!
Este ano vou votar a 1ª vez e com festas destas já sei em kem... hi hi hi. Nuno kai fora nã percebes nada.

Caro P.S.oares D.
Em primeiro lugar, não pertenço a qualquer partido. Muito menos me dedico à política, seja ela baixa, média ou alta. A minha participação na política, limita-se (acredite ou não) a exercer o meu direito/dever de votar. Em consciência, não voto no partido A ou B, mas nas pessoas que pertencem à lista A ou B. Infelizmente, penso que em Ourém, a maioria das pessoas não pensa assim.
Agradeço-lhe o conselho quanto ao meu aproveitamento deste veículo, embora (acredite ou não) não tenha inimizades pessoais com quer que seja, muito menos tendências facciosas (ou se quiser “faxiosas”).
A minha língua venenosa, nunca disse nem bem nem mal das festas. Simplesmente critiquei o modo como o vereador em questão encontrou para se dirigir a algumas empresas a pedir ajuda. Era isso que gostaria que o senhor P.S.oares D. comentasse.
Em relação ao dar a cara, pretende foto “tipo passe”, B.I. ou cartão contribuinte?

Descubra as diferenças:

“…Será que têm vergonha de ser portugueses porque a expo 98 teve uma praça Sony? Ou porque a maratona da Câmara de Lisboa tem o patrocinio da EDP? Ou porque a Festambo recolhe patrocinadores?
Se calhar têm nojo de ser europeus quando algumas cidades evoluídas têm nomes de lugares e ruas atribuídas a grupos empresariais!
Possivelmente não usaram fraldas quando eram pequenos porque as não havia de linha branca, daí o hábito de fazerem merd... que chegue por todo o lado.
Força Engº, finalmente Ourém está a mecher!”
Texto assinado por: “Oureana” a 13 de Junho 2005 às 10:13PM: http://ocastelo.org/archives/2005/06/festas_da_cidad.html#comments

“…Parece que um disse que sentia vergonha de ser de Ourém. Aliás, deve sentir vergonha de ser portugues. Porque se foi a Expo 98, havia uma praça que se chamava Sony. A meia maratona de Lisboa, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, chama-se Maratona EDP. O campeonato de futebol, a superliga tem o nome da GALP. Hoje, já há zonas nas cidades que sao identificadas com publicidade…”
Entrevista concedida ao vereador João Moura no Notícias de Ourém: http://www.noticiasdeourem.com/noticias_detalhes.asp?noticias_id=727

1 - Não é preciso ser detective para perceber que quem escreveu o texto assinado como “Oureana” foi o Eng.º João Moura.

2 - Não é preciso ser educador para perceber que quem escreve: “…daí o hábito de fazerem merd... que chegue por todo o lado.” não deve ser vereador da Educação ou da Cultura.

3 - Não é preciso ser psicólogo para perceber quem escreve: “Força Engº, finalmente Ourém está a mecher!” dirigindo-se a ele próprio é narcisista o que necessita de apoio médico.

Bem detectado.
Fui ler, aliás tentar ler, essa entrevista no NO. Digo tentar ler porque aquilo está escrito de uma forma quase ilegivel. Como é possível profissionais da comunicação social fazerem um trabalho técnicamente/gráficamente tão mau? E os erros de português?
Até este blog que é feito por não profissionais do ramo organiza melhor a disposição do conteúdo.

Enfim.

Também li a entrevista. O que salta mais à vista é que estamos em ano de eleições!! Caso contrário, não se dariam ao trabalho de montar o circo.

E já viram o espaço que essa entrevista ocupa no jornal? As festas de Ourém, como se fosse um grande tema...
Tudo isso não passa de propaganda eleitoral e, portanto, o Notícias de OUrém está a fazer o jogo deles. Já imaginaram o impacto nas pessoas que recebem o jornal? Tantas folhas dedicadas às festas...
Ainda vou ver o Moura a fazer sessões de strip para meninas e a reportagem nesse jornal. Património dos pobres... de espírito...

Boa malha.Realmente um grande descuido do Sr Engenheiro.Como não tem quem o elogie, toca a elogiar-se a ele proprio. Razão tem o Catarino de ja estar farto dele.

Quanto é que o rapaz vos pagou para tanta publicidade?
É triste ver quando alguém faz, ou tenta fazer alguma coisa, logo aparecem umas quantas ienas a criticar. Ourém está cheio de pensadores mas infelizmente poucos a executar.

Este Atento está cheio de razão! O povo deve mas é calar-se, ir ver o Tony Carreira e beber atentamente da publicidade, perdão, da propaganda, arre, perdão, das excelentes explicações de organização fantástica do poder local pela venerada e sofisticada mão do nosso vereador da cultura no pasquim oficial do PSD Ourém. De pensadores já todos estamos fartos, nós queremos é homens de acção e o povo não tem nada que pensar, deixem essas inutilidades para os outros. Ou estão connosco, ou contra nosco, não existe meio termo. Era só o que faltava.

"As ruas da cidade de Ourém irao estar engalanadas com uma faixa com os dizeres “Ourém em movimento”. Quando aquelas bandeiras aparecerem afixadas, sabemos que alguma coisa de bom está a acontecer em Ourém."

No comments.....

Deixem-se de tretas e invejas. Portugal precisa de gente de trabalho e menos má lingua.
Li o artigo no jornal e realmente percebi quanta inveja paira no ar, é normal, tempo de eleições.
Só os mais capazes são criticados, os inúteis da sociedade limitam-se à critica fácil, camuflados por trás das fotos tipo passe que não aparecem...
Aos criticos deixo uma sugestão, apresentem propostas e mostrem o que já fizeram em prol da terra. Possivelmente limitam-se ás crónicas de maldizer. Assim é fácil, bota abaixo é o lema!
Cambada de inúteis.
Nuno, és um frustrado!

Mas, ó Calvin, inveja do quê? Aqui ninguém tem inveja de nada. É tudo uma questão de opinião. Parece que existe é gente que se dá mal com opiniões dos outros e que tem dificuldade em aceitar críticas.

"Primeiro ignoram-te, depois riem-se de ti, depois lutam contra ti, depois tu ganhas" [Gandhi]

para mim que sou jovem ,vejo estas festas da cidade como o renascer das festas que honram ourém. E acho sinceramente que este programa está muito bem conseguido. m relação á carta, há muitas formas de abordar as pessoas, e as empresas gostam de se envolver na promoção da sua terra porque só assim é que conseguem ser conhecidas, e as empresas com umas festas como estas gostam de investir.... e ajudar, está bem, agora não fiquem ceguinhos a olhar para uma carta, ajudem a promover ourém, é aquilo que apelo....
Agora sim....ourém dinâmico é futuro

ahahahah... oh jovem ano'nimo, ja' pedia ai' na concelhia do psd que lhe dessem uma cartilha refrescada.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38