Autárquicas no Portugal Extinto

| 2 Comentários | No TrackBacks

Recomendo a leitura do artigo, Autárquicas no Portugal Extinto, no GLQL. E já agora, o Política à Penamacor. Para reflectir.

As autárquicas não são eleições partidárias na grande maioria dos concelhos (os vestígios ideológicos que ainda temos a nível nacional esfumam-se nas autarquias) e começo a desconfiar que, onde as eleições mantêm um pendor partidário - nas grandes cidades e em alguns cada vez mais raros feudos "sociológicos/geracionais" muito bem localizados no interior do país - os eleitores prestavam um melhor serviço a si próprios se esquecessem a símbolo e dedicassem algum tempo a recordar a sua vida no concelho nos últimos anos e a ouvir criticamente o que lhe oferecem os vários candidatos. Conheço com mínimo detalhe o que se passa em Castro Daire (feudo PSD) e a lição assenta também na perfeição.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/723

2 Comentários

O texto é interessante! Apliquemos então o exemplo para Ourém. Imaginem que david catarino tivesse por uma razão qualquer, perdido a confiança do PSD e decidisse agora recandidatar-se como independente. Era eleito? Em Ourém, não acredito. Porque em Ourém sempre se votou no partido e não em pessoas. Certo? Errado? Ou vota-se em outra coisa que não seja partidos ou pessoas.....

ja' um fantoche como cabec,a de lista do psd... ah, esperem...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38