IC9: Câmara compra terreno

| 4 Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Jornal Região de Leiria:

A Câmara Municipal de Ourém deliberou por unanimidade adquirir um terreno de seis mil metros quadrados em Atouguia pelo valor de 120 mil euros devido às suas “implicações” para o troço do Itinerário Complementar 9 (IC9) que passará naquela freguesia.

David Catarino, presidente do município, explica ao REGIÃO DE LEIRIA que “a Direcção de Estradas de Santarém, a um pedido de parecer sobre um licenciamento para o terreno, deu parecer positivo” quando, supostamente, o deveria ter “indeferido”.

“Houve uma descoordenação dos serviços”, refere o responsável.

Questionado sobre o facto de a edilidade estar a adquirir um terreno para uma obra da Administração Central e que supostamente deveria ser adquirido ou, eventualmente, expropriado pela empresa Estradas de Portugal, o autarca admite: “isto não é connosco”. Para logo depois acrescentar que, caso não o faça, o processo de construção do IC9 atrasa “mais não sei quanto tempo”.

O autarca explica ainda que o terreno, posteriormente, “há-de ser adquirido ou expropriado à Câmara” pela empresa Estradas de Portugal. Resta saber se será pelo mesmo valor.

O REGIÃO DE LEIRIA tentou obter um esclarecimento sobre esta matéria da Direcção de Estradas de Santarém o que não foi possível até ao fecho desta edição.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/658

4 Comentários

... e os vendedores foram informados dessas futuras "implicações" do conhecimento da Câmara?
E é assim que se resolvem situações de descordenação com a Administração Central?
E que mais compras, e por quem, se fizeram, com base nesse conhecimento? E quem mais tem conhecimento dessas "implicações"?
E a "mulher de César" como se comporta para parecer o que é ou para ser o que parece?
Às vezes, fico tão abismado com o desplante que certas coisas até me parecem ingenuidade...

E, por acaso, tb não se comprou nenhum terreno lá para os lados do Lagarinho? Com uma vivenda...será para a câmara mudar de instalações? ... Caríssimos, não sei se será totalmente verdade este negócio, mas quem sabe... normalmente não há fumo sem fogo!

Mais uma verdadeira inovação da Câmara Municipal, SA. Nada que não se faça para quem percebe de mercado e transacções. Trata-se de comprar barato para vender caro. Mas se o inverso acontecer, oh diabo, será masoquismo? Tudo é possível com as expropriações.

O mais preocupante é a UNANIMIDADE!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38