Movimento Pró-Concelho de Fátima com nova esperança

| 5 Comentários | No TrackBacks

O Movimento Pró-Concelho de Fátima voltou a estar optimista quanto à criação do novo concelho. Em declarações ao Jornal Público, Júlio Pevide afirmou:

"Já que o Sr. Presidente da República, Jorge Sampaio, vetou a lei que permitiria a criação do nosso concelho de Fátima e vendo que vai ser mais difícil nos próximos anos, a criação de novos concelhos neste país, vamos propor para que o concelho de Ourém mude de nome para concelho de Fátima. Acreditamos que isso seja possível, porque existe um vazio legal por explorar. E porque já existem razões de sobra que justifiquem a nossa proposta. E enumero algumas. Já temos uma estação de Fátima da CP, vamos ter um campo de Golfe de Fátima, temos um novo Estádio Municipal em Fátima, os acessos ao concelho, nomeadamente pela A1 são feitos em Fátima, uma região de Turismo Leiria-Fátima, a oferta hoteleira e turística, tal como o dinamismo empresarial e comercial está todo em Fátima. É óbvio que não faz mais sentido o concelho ser Ourém e a sede numa cidade que a única coisa que tem são os serviços administrativos e um castelo."

"Já temos o apoio de altas individualidades do PSD e PS para a nossa causa. E digo-lhe mais, N. Sra. apareceu na Cova da Iria e não numa encosta do castelo. Isso foi um sinal. Um sinal claro lá de cima, que o concelho passará a ser de Fátima. O país inteiro está do nosso lado".

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/594

5 Comentários

não entendo. se fica o mesmo concelho, com as mesmas fronteiras, qual a mais valia de mudar de nome? É q se o argumento é onde aterram personagens dívinas mais valia chamar-se Cova da Iria - Ir(i)a divina, claro está, com os pobres mortais que nunca tinham visto nas aparições um sinal inequívoco de que o nome do concelho devIria ser outro. E eu q pensava que tinha siso só para dizer 3 segredos..

e já agora, mesmo sendo 1 de abril, não me admirava nada que fosse verdade...

"Pevide" será alguma analogia em relação ao tamanho do cérebro do Sr. Júlio?

eu apoio!

ora porra... isso é que são ideias... excelente...
mas não gosto do nome "Fátima"; proponho concelho da "Mulher Morta", ou da "Perucha", ou da "Mossomodia" ou do "Canhardo", ou dar-lhe o nome efectivo da sua sede "Aldeia da Corja" ooops, que não me enganei...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38