Festambo 2005

| 3 Comentários | No TrackBacks

Um encontro de orquestras típicas, às 16 horas do próximo dia 17, marca o arranque do FESTAMBO – Festival de Música e Dança da Academia de Música Banda de Ourém. O encontro, marcado para o Cine-Teatro Municipal, é o primeiro de vários que se realizam até 14 de Maio, numa organização da Academia de Música Banda de Ourém (AMBO) que se repete pelo segundo ano consecutivo com o apoio da Câmara Municipal.

A segunda iniciativa tem lugar no dia 24. Pelo palco do Cine-Teatro Municipal vão desfilar, a partir das 16 horas, a Banda Juvenil de Ourém, a Orquestra Ligeira de Veiros, Estarreja, e a Banda do Ateneu Artístico Vilafranquense, de Vila Franca de Xira.

Mas o momento mais aguardado do programa do FESTAMBO é o concerto, no dia 25 de Abril, de Pedro Barroso, no mesmo local, pelas 22 horas. Este é, aliás, o único espectáculo a pagar no âmbito da segunda edição do festival. A saber, 7,5 euros.

Mais informações aqui.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/626

3 Comentários

Muito bem! Felicito os organizadores por este evento. É preciso movimento!
Deixo já aqui uma ideia para fazerem algo do género, mas no verão e na rua...

No mesmo programa (eu sei que não se vê muito bem) está prevista uma actuação dos Romeiros e dos Cantares d'Outrora (da Golegã), na rua, na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, pelas 21.30, a 14 de Maio.
Não é Verão, mas pode ser que o tempo permita a presença e participação do público oureense, incluindo os representantes do "Progresso".
Carmen Zita

Não choveu.
O Benfica ganhou ao Sporting. :(
A população (em número significativo) de Ourém saiu à rua e algum público (atento e interessado) parou na Praça Mouzinho de Albuquerque.
Fez-se o concerto e o grupo Cantares d'Outrora foi uma agradável surpresa. Esperamos encontrá-los brevemente, provavelmente na Golegã.
Sobre a prestação dos Romeiros não falo, claro. Mas fica o registo de que foi uma noite muito agradável (experiência a repetir).
E para o ano há mais FESTAMBO!
Carmen Zita (uma "Romeira").

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38