Intermarché, esclarecimento de António Gameiro

| 1 Comentário | No TrackBacks

Ainda sobre o caso Intermarché, António Gameiro decidiu esclarecer os cidadãos pela sua posição enquanto vereador do PS:

Gostaria nesta oportunidade de manifestar um esclarecimento, enquanto vereador do PS na Câmara Municipal, sobre algumas declarações vindas as público e que me foram imputadas. Sempre me assumi favorável à localização do novo Intermarche e concordo com o projecto global de requalificação daquela zona degradada, que muito empobrece e em nada dignifica a nossa cidade. Quando o projecto foi viabilizado previamente em 2001, eu não era nessa altura vereador, mas o facto é que não existindo então PDM, a CMO, deu parecer favorável à localização e ao projecto. Em todas as situações que obtiveram este parecer favorável da CMO antes da entrada em vigor do PDM, os vereadores do PSD e do PS, a partir da entrada em vigor do PDM, assumiram aprovar os respectivos projectos, sobretudo se não estivessem totalmente em REN, em nome dos direitos adquiridos que esse parecer à luz da lei e da boa fé haviam atribuído aos respectivos particulares.

Quando o projecto foi posto à consideração da Câmara Municipal em reunião deste órgão, foi assumido pelos serviços municipais e pelos vereadores de que haviam direitos adquiridos tal qual acontecera com dezenas ou uma mesmo perto de uma centena de outros munícipes. Ademais, além das informações técnicas estarem de acordo com o projecto, foi enviado um oficio da CCDR à Câmara Municipal onde se afirmava que em sede de elaboração do Plano de Urbanização, aquele local do Intermarche deveria ser tido como desafecto da Reserva Agrícola Nacional, o que fez presumir que era legitimo cumprir com as obrigações decorrentes dos direitos adquiridos do particular e de que o estudo do leito de cheia havia sido aprovado, para além desta recomendação superior, pelo que estaríamos em condições de poder aprovar legalmente aquele projecto. Por isso, afirmei e afirmo, que em consciência fui induzido em erro pelos elementos que me foram presentes e pelo raciocínio que fiz e que a Câmara Municipal fez, de que estávamos a proteger o interesse municipal, ainda para mais, porque este projecto requalificava uma das entradas da nossa Cidade. Fi-lo consciente de que estava a defender o melhor que sabia e podia o interesse municipal e qualidade de vida das nossas populações.
António Gameiro

Via Notícias de Fátima.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/592

1 Comentário

Moral da história, todos fazem as compras no mesmo supermercado. Quanto às boas intenções...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38