CDU anuncia candidatura de Sérgio Ribeiro

| Sem Comentários | No TrackBacks

Depois do PS ter anunciado a candidatura de José Alho para a Câmara de Ourém, a CDU confirma Sérgio Ribeiro como seu candidato para as próximas eleições autárquicas. Publicamos o comunicado que nos foi enviado:

Ourém precisa de mudança no poder autárquico.

Desde 1976 que os oureenses têm delegado esse poder, que é seu e foi conquistado com o 25 de Abril, primeiro no CDS, depois, no PSD, ao longo dos anos com alguma participação, ao nível dos executivos, do PDC e do PS. O PCP, nas coligações eleitorais FEPU, APU ou CDU, também teve eleitos, quer em freguesias, quer na Assembleia Municipal, sem alguma vez ter tido responsabilidades nos executivos.
Muitos oureenses que reflectem sobre o concelho, sobre a “sua terra”, e exprimem as suas opiniões têm vindo a manifestá-las de forma crescentemente crítica relativamente a quem detém o poder, e revelam a consciência dessa necessidade e desse desejo de mudança.

Doc 1 | Doc 2

Alguns oureenses desejam essa mudança…
… mas não todos, nem a maioria dos oureenses, como o comprovam os sucessivos resultados, em quaisquer que sejam os actos eleitorais, mantendo uma confortável maioria para o PSD e CDS/PP.
A CDU considera que no concelho de Ourém foi laboriosamente entretecida uma rede de influências e de clientelismo que faz com que a maioria dos oureenses esteja muito grata por todos os benefícios que o tempo – e o 25 de Abril – lhes trouxe aos eleitos dos partidos que têm sido poder, como se fossem sua dádiva, e receie todos os malefícios se outros partidos vierem a ser os detentores desse poder. Por exemplo, para a população idosa, as conquistas sociais, que tão dificilmente se conseguem promover e manter contra uma política de direita, seriam benesses oferecidas pelos eleitos desses partidos e perder-se-iam se outros fossem os eleitos… pelo que voto só pode ser no PSD ou no CDS/PP.
É o mundo ao contrário!

Como contribuir, então, para o esclarecimento, num meio fechado e manipulado, que leve à tomada de consciência que, por sua vez, provoque a mudança necessária?
A CDU, sem a obsessão de tomar seja que poder for, mas sempre disponível para ser poder onde quer que sejam escolhidos candidatos seus, entende que a única via é a do esclarecimento contínuo, da verdade como único método, do contacto e do respeito pelas populações, sempre dizendo quem somos, ao que vimos, o que faríamos se eleitos tivéssemos. E assim tem sido sempre.

A CDU é uma coligação de dois partidos, o PCP e o Partido Ecologista os Verdes, com uma associação cívica, a Intervenção Democrática, e integra todos os independentes que a ela se queiram juntar por estarem de acordo com os programas relativos a cada uma das eleições. O projecto autárquico da CDU é conhecido, e temos provas dadas, como é o caso em concelhos vizinhos do concelho de Ourém.
No nosso espaço cabem todos os que queiram partilhar uma experiência de luta, pela liberdade, pela democracia, pelo ambiente, por um projecto autárquico que vale pelo que tem feito, por vezes apesar dos esforços para o diminuírem e desvalorizarem, e que tem orgulho em se dar a conhecer.

Por isso, a CDU candidata-se.
Em Ourém, com o objectivo de recuperar mandatos e de recolocar Sérgio Ribeiro na Assembleia Municipal, onde é consensual que faz muita falta, também com o objectivo de contribuir, no mínimo, para uma vereação em que haja oposição!

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/585

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38