O interesse público, segundo a doutrina de David Catarino

| 7 Comentários | No TrackBacks

Segundo David Catarino, "o interesse público resulta sempre do conjunto dos interesses particulares" (vide Notícias de Ourém, n.º 3510, 11.Fevereiro.2005, p. 5). Em que raio de manual de direito administrativo é que ele encontrou esta definição? Alguém sabe?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/526

7 Comentários

Se o interesse público resulta do conjunto dos interesses particulares, então os interesses do promotor, construtor e presidente de câmara não se podem sobrepor ao conjunto de interesses do resto da população do concelho.

O melhor mesmo é o Sr do Intermarché ir construir aquilo tudo num Concelho que queira.
Esta polémica já cheira...
Este rapaz frederico é o verdadeiro representante da população de Ourém, pois conhece bem o que ela quer.
Ponham o olho no miúdo.

O problema é que o pdm foi feito à luz dessa doutrina de interesse público. Se na altura este interesse privado fizesse parte do conjunto desses interesse privados que são, segundo catarino, o espelho dos interesses públicos, talvez essa obra fosse legal. Ou não.

Era uma vez o Zé. O Zé é do povo. O povo é o Zé. O Zé gosta de ser anónimo. O Zé gosta de gozar. O Zé não tem que se mostrar, porque o Zé somos todos nós. O Zé desconfia, sobretudo daquilo que não conhece. O Zé ri-se das palavras dos outros, porque de palavras estamos todos fartos. Mas o Zé sabe bem do que conhece porque o Zé quer o seu bem-estar, o Zé quer viver bem. O Zé anseia pelo progresso. O Zé sabe que o progresso não para. Para o Zé, os que tentam parar o progresso são uns cachopos sem nada para fazer. Gente estranha que fala em ordenamento e respeitar a lei. O Zé sabe bem que o povo não quer saber disso para nada. Porque o progresso é inevitável. E o povo quer o progresso. PDM/RAN/REN? O que é isso perante o progresso? O progresso não pode parar! Se a lei vai contra o progresso, acabe-se com a lei. O Zé sabe que o progresso tem que se ver, tem que estar à vista. Os pormenores não interessam, é preciso decidir, é preciso agir, é preciso agarrar o progresso antes que este se escape para o vizinho e este faça troça do Zé. O Zé quer o progresso e o progresso quer o Zé. Deixem falar o Zé. O Zé sabe. O Zé desconfia quando os outros falam diferente. Mas o Zé não se deixa enganar, porque para o Zé, uma verdadeira cidade é aquela que tem bons hipermercados e centros comerciais. Que se lixe o comércio tradicional e as ruas vazias, porque os comerciantes não arranjam lugar para o carro do Zé e o Zé não gosta que lhe fechem a porta aos Domingos. O Zé sabe que o poder local não pode fazer nada contra isso. E a estrada? O Zé sabe que a maldita curva da morte tem que ser eliminada. É uma curva assassina. A curva que mata gente indefesa que tem a coragem de ali passar. Para o Zé, estes ignorantes que não se importam com esta questão não lhe merecem respeito. São uns ingratos que não reconhecem a beneficência privada. Porque se o problema existe desde longa data, só agora é que há uma verdadeira oportunidade para o resolver. O Zé sabe que os que passam a vida a falar nunca fizeram obra. Porque o progresso é isso mesmo, é uma obra. Porque progresso só há um, é o do Zé e de mais nenhum. É por causa destas coisas que o país não vai para a frente!

sf e Fred, não sei se se lembram do Sr. Cautelas, o tal que tinha problemas com o peso das velas, é o actual Zé, o bífido do yahoo.com.br, só que agora está com problemas em saber quem é o representante da população de Ourém. :) Ó Zé já "todos" sabem quem é, deixe-se lá desses anónimatos ou então arranje outro registo... Ficava-lhe bem!

Sim Miguel, na gíria de blogs e fóruns, estas personagens costumam ser chamadas de 'trolls'. Numa tradução tosca poderíamos dizer em bom português que são uns 'cobardolas anónimos'.

eu prefiro 'calhau anónimo'.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38