Firefox: Tutorial de 'Live Bookmarks'

| Sem Comentários | No TrackBacks

Para quem usa o browser Mozilla Firefox, existe uma nova tecnologia chamada Live Bookmarks. Explicado em termos simples, o Live Bookmarks permite que notícias e títulos de notícias em blogs e sites que usam RSS possam ser vistos a partir do menu de Bookmarks do browser e serem lidos directamente poupando tempo e trabalho. Na maior parte das vezes, o Firefox detecta um blog ou site que tenha esta tecnologia. Quando isso acontece, é possível ver um icone como este screen-firefox-rss-icon.png no canto inferior direito. O Castelo é um blog que suporta RSS e quem usar Firefox deve notar este ícone. Para adicionar o Castelo aos Live Bookmarks basta clicar por cima do ícone e subscrever o RSS 1.0 ou 2.0, tanto faz.

passo-1.jpg


Basta confirmar para onde irão os Live Bookmarks do Castelo. Normalmente ficam na própria raíz dos Bookmarks:


E já está. A partir de agora pode aceder aos artigos do blog Castelo directamente a partir de um menu 'O Castelo' que foi criado nos Bookmarks e que são actualizados automáticamente. Pode ver num menu ao lado da página:


Ou então directamente no menú principal de Bookmarks:

Todo o processo foi feito para ser simples. Os que usam a plataforma Blogger, por defeito devem ter RSS/Syndication activo (para ser específico chama-se Atom). Para quem não percebe nada disso, por defeito o ícone também deve aparecer no canto inferior direito e basta seguir os mesmos passos. Se não aparece, chateiem o autor do blog para que mude a configuração no Blogger para:

Settings -> Site Feed, selecionar YES. O resto podem deixar como está. Se é leitor assíduo de blogs, do que é que está à espera para mudar para o Mozilla Firefox?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/528

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38