Festa do Vinho Novo

| 2 Comentários | No TrackBacks

Reproduzimos a divulgação do evento que nos foi enviado pelo Centro de Negócios de Ourém:

Realiza-se nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro de 2005, a Festa do Vinho Novo.

A decorrer no Centro de Negócios de Ourém, este evento pretende ser um ponto de encontro para todos os produtores e apreciadores do Vinho e da Gastronomia da região. Além da componente comercial, este certame tem também o objectivo de formar e informar os visitantes, através do contacto com os vinhos locais e nacionais.

Com vista à promoção da gastronomia local, decorre em simultâneo o Festival Gastronómico “Migas com Todos”. Diariamente diversos restaurantes do concelho apresentarão uma ementa baseada nas tradicionais migas.

Do programa constam ainda provas de vinhos, colóquios e muita animação.

Link para vídeo promocional (mpg, 3M).

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/469

2 Comentários

Uma boa ideia! Talvez, daqui a mais um tempo fosse melhor: os vinhos ainda estão muito frios e temos alguns agricultores que já não brincam em matéria de vinhas e vinhos. Seiq ue gostavam de ver os seus vinhos "estagiarem" um pouco. Mas será a festa dos pequenos produtores.Nota Positiva.
Por outro lado, a festa transporta-nos ao engarrafamento que o pessoal da cidade fazia, pelas aldeias. Era uma autêntica romaria de camionetes, garrafas e garrafões. Estas "excursões" também faziam parte da cultura Oureense

Tenho que fazer um trabalho para a escola, na matéria de geografia, queria que vocês me mandassem mais informações sobre a festa do vinho...Tenho que apresentar um teatro e explicar sobre a Feta do vinho.... se puderem me mandarem uma mensagem me respondendo...irei agradecer...:) Brigado!!!:)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38