Divagações 2!

| 2 Comentários | No TrackBacks
Passados alguns dias das "primeiras divagações", muito se tem comentado. Entraram personagens identificadas e coerentes! Entraram personagens não identificadas que de maneira sub-repticia vão dizendo mal de tudo e todos mas numa conclusão, por vezes pouco consistente, lá vão dizendo que não são ou não simpatizam com o partido tal, mas que esse é o salvador da Pátria ou do Concelho, depois de muito mal dizerem dos Partidos que estiveram sempre presentes no tabuleiro de xadrez concelhio, com mais ou menos representação na Câmara.Neste concelho é assim! Noutros, serão estes mesmos que sempre estiveram afastados do poder na nossa terra, mas que por lá imperam, a dizer o que por estas terras de Oureana, o poder e a oposição dizem.

Engraçado! Os mais novos, sobretudo os da diáspora Oureense procuram trazer à liça ideias novas, para que as "gentes da Aldeia da Cruz" possam viver num concelho apetecível para todos, fruto da aplicação dessas ideias novas.Os outros, que não querem reformar teimam em dizer que tudo está bem ou mal, que a culpa é do poder vigente ou que é da oposição. E se fossem eles...

Pasmo que, passados quase 30 anos de vida Democrática, ninguém diga (e é bom dizer) que a democracia precisa de se refrescar para bem da República, que é preciso reformar, deixar de lado o situacionismo e procurar formas de perceber a sociedade de hoje. Os Jovens despartidarizados sabem disso e não escondem as suas preocupações e até clamam que não estão motivados para uma vivência partidária.Será que os Partidos estão atentos a esta nova situação ou pretendem ignorá- la e fingir que os "Jotas"são suficientes para a renovação da vida Partidária vigente?

Como o texto vai longo, estou em crer que hoje tudo isto são mais do que divagaçõoes: é a descoberta de um concelho que se quer renovado, será a esperança da renovação dos Partidos, útil aos cidadâos para que se credibilize a vida democrática.

N.B. O Luis voltou a divagar acerca do cheque-saúde, num contexto filosófico e partidário bem distante da realidade , dos que carecem de internamento para intervenções cirúrgicas. Porém, no seu próprio espaço, parabéns.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/465

2 Comentários

Mais uma vez, subscrevo tudo o que está escrito acima. Poderemos (perdoem-me a arrogância e o abuso) ser acusados de falar demais e concretizar muito pouco, contudo acho desde já uma virtude neste espaço: encontrei muita gente que pensa como eu, que aqui pode "amadurecer" as suas ideias e nunca se sabe o que poderá sair daqui. Para quando um almoço-lanche-jantar convívio deste blog?

Porque não? Podemos aliar o jantar com o facto do Castelo estar quase a fazer um ano de actividade. O pfig já também tocou nesse assunto. Se houver mais pessoas interessadas, podemos organizar um jantar/encontro.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38