Escola Cercada

| Sem Comentários | No TrackBacks

Texto publicado no blog Suplemento de Alma e Região de Leiria:

Há prioridades!
Na pequena localidade da Quinta da Sardinha, freguesia de Santa Catarina da Serra, Concelho de Leiria, há uma escola do 1º Ciclo, que se encontra "literalmente" rodeada (pela esquerda, por trás e pela direita do edificio) por uma Industria de Madeiras. Em frente da Escola passa a Estrada Nacional 113, onde o tráfego é muito intenso.
As questões que coloco são simples:
- Em que condições os alunos ouvem a professora, e a professora os ouve a eles?
- Quais são as condições que os alunos têm para se concentrar, tendo em conta o constante ruído das máquinas, e das entradas e saidas de camiões naquela unidade industrial?

- Em que condições de segurança (face a incêndios ou qualquer outro acidente numa unidade deste tipo), se encontram as crianças que estão naquela escola?
- Em que condições chegam e saem da escola aquelas crianças, junto à Estrada Nacional 113?
Não olham as autoridades escolares, municipais e regionais para esta situação?Não existem verbas que permitam transferir a escola daquele local para outro, mais digno e apropriado, para um estabelecimento de ensino?Estarão as autoridades à espera que aconteça alguma catástrofe para depois actuarem?Se prioridades neste país devem haver, esta, é uma delas.As crianças de hoje são os homens de amanhã...

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/462

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38