Discursos em mp3

| 4 Comentários | No TrackBacks
A Câmara de Ourém decidiu disponibilizar em formato mp3, os discursos da assinatura de contratos-programa no Centro Desportivo de Fátima, Grupo Desportivo e Cultural de Seiça e Fábrica da Igreja Paroquial de Alburitel. Aproveitando a benesse monetária do Governo destas ocasiões, o cidadão oureense pode disfrutar e ouvir os discursos de José Cesário, Secretário de Estado da Administração Local, de Mário Albuquerque, Governardor Civil de Santarém, de David Catarino, Presidente da Câmara de Ourém e dos respectivos responsáveis pelas Associações e Juntais locais. Acho uma boa idéia, tal como a disponibilização das actas das reuniões de câmara em formato pdf. Lanço aqui um desafio, se querem mesmo servir a população, disponibilizem também as gravações das reuniões da Assembleia Municipal, só para dar um exemplo. Os discursos laranja podem ser ouvidos nos links: 1, 2 e 3.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/434

4 Comentários

Caro Fred,
na minha perspectiva os MP3 disponibilizados são propaganda eleitoral, como tal, inúteis e um desperdício do dinheiro do contribuinte. Não tarda muito ainda os vejo contratar os quase desempregados assessores de imagem de PSL.
Já a utilização da mesma via, ou a escrita em PDF (ou Word que torna as coisas mais fáceis de reutilizar) relativamente às intervenções na Assembleia Municipal seria sem dúvida educativa e extremamente interessante. Talvez até contribuisse para tornar mais participativo esse espaço. Assim o desafio que lhes lançou (e que não acredito que eles aceitem) é uma excelente ideia.

Caro Luís,
a utilização do formato PDF é a mais aconselhada porque, precisamente, não permite a reutilização. Imagine que alguém, mal intencionado, pegava numa acta da Câmara em formato Word e, por exemplo, alterava a intenção de voto de um vereador (isto no caso de querer lubridiar alguém, ou qualquer coisa semelhante).
É prática comum e deveras aconselhada a utilização deste tipo de ficheiros e, em minha opinião, a sua não utilização demonstra amadorismo e falta de cuidado.

Epá é sempre porreiro começar o dia a ouvir o Catarino. Podemos até "mixar" o voz do tipo com um drumzinho..

Modernices... ou então é moda, porque agora o S. Presidente da Junta de Freguesia de Alburitel lembrou-se de gastar um milhar de euros e comprar um "aparelhometro" que não é mais que um gravador audio, que grava directamente para cd juntamente com um microfone "mui potente" para gravar todas as reuniões da assembleia, para que não lhe escape nada!! Sem dúvida, uma coisa fundamental para qualquer Junta de Freguesia!! :)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38