Câmara e Juntas em rede

| 1 Comentário | No TrackBacks

Em vez de usar a Tecnologia, Internet & Associados para deslumbrar a malta com megalomanias do tipo Cidade Digital, Região Online, Net XXI de uma qualquer cidade do país, nas Caldas da Rainha facilita-se a vida às pessoas permitindo a consulta de processos da Câmara nas Juntas de Freguesia através da informatização dos serviços e a sua descentralização com a rede criada. É uma medida simples, mas que se juntarmos a muitas outras que poderiam ser feitas é o caminho certo para melhorar o serviço e a vida a quem lide diáriamente com questões locais:

A Câmara das Caldas da Rainha e as 16 freguesias do concelho estão a partir de hoje ligadas através de uma rede informática que permitirá aos habitantes das zonas rurais consultar processos via Internet nas juntas de freguesia.
O vereador Hugo Oliveira afirmou hoje que todos os edifícios da autarquia estão ligados em rede às juntas de freguesia e por isso "vai deixar de ser necessário as pessoas terem que se dirigir à Câmara para consultarem processos de obras".
"Basta dirigirem-se a uma junta de freguesia e fornecerem ao funcionário o número do processo para depois o poderem consultar", explicou o autarca.

Hugo Oliveira disse ainda que a Câmara das Caldas é a primeira da região a avançar com este sistema de rede interna que, além de "encurtar a distância dos cidadãos à Câmara", permite também aos presidentes de junta enviarem pedidos por correio electrónico poupando tempo em deslocações à sede do concelho.

O secretário de Estado da Administração Local, José Cesário, desloca-se hoje à Câmara das Caldas e à junta de freguesia de Santa Catarina, onde testará o funcionamento do novo sistema de comunicação das autarquias deste concelho.

O vereador Hugo Oliveira disse ainda que depois dos processos de obras o sistema vai ser alargado a outras áreas.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/430

1 Comentário

Pois é, nas Caldas, uma política pragmática aproxima definitivamente a Câmara e as populações.
A cor partidária até pode ser a mesma, o problema está nas pessoas, não na organização.
Em Ourém há múltiplas apostas: solar do palhete, moinho para a astronomia, comboio turístico para o Agroal, novo edifício para a Câmara.
Comparadas com aquela, todas assumem a característica de folclore, pois destinam-se a um pequeno núcleo de beneficiários: não ao povo a quem se devia servir, mas aos que deveriam assumir o papel de servidores.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38