Que grande embrulhada

| Sem Comentários | No TrackBacks

Artigo de opinião a ler no Notícias de Ourém:

1. PIDDAC - 05 - Embrulhada e demagogia q.b. o que nos dizem os responsáveis locais do PSD quanto as verbas inscritas em PIDDAC para Ourém. Todos vimos os números, ouvimos as promessas, lemos as declaraçoes do Sr. Presidente no ano passado e é de pasmar! Estamos no fim da lista dos concelhos com menos verbas inscritas e com números irrisórios: 70 mil euros!

3. A embrulhada do Intermarché continua a dar que falar. Quem nos explica o que se está a passar ? Cada semana temos novidades. Desta feita, a Câmara decide revogar o licenciamento do novo Intermarché. Faz e desfaz, qual Penépole que fia e desfia e o povo desconfia. O Sr. Presidente da Câmara que ainda há pouco afirmava que cada um interpreta a lei como quer, parece já nao ter a segurança que mostrava. Afinal, para que serve o PDM? A carta de REN diz ou nao que aquele lugar é leito de cheia? Como se justifica que empreendimentos similares tenham vindo ao longo dos tempos a receber pareceres negativos?

Ler o artigo na íntegra.

Sobre a notícia da Câmara ter revogado o licenciamento da construção do novo Intermarché, não confundamos as coisas. A Câmara não o fez de livre vontade, mas sim porque existe uma providência cautelar no Tribunal de Leiria. Por outro lado, a Câmara segue à risca a lei e chumbou a construção de um novo Lidl em Fátima. Porquê? Porque não está conforme o PDM de Fátima, apesar do parecer favorável do Instituto das Estradas de Portugal. Não entendo, no caso do Intermarché a Câmara achou suficiente o estudo hidráulico feito pelo promotor e com aprovação pelo Ministério do Ambiente. Dois pesos, duas medidas?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/412

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38