Manifesto do Munícipe

| Sem Comentários | No TrackBacks

Aos municípios indignados pela falta de dinheiro para as inaugurações sugiro que procurem o caminho da diminuição de despesas através da redução significativa das estruturas camarárias, da diminuição da compra de votos pagos com os milhares de subsidiozinhos que mantém as fidelidades, da privatização dos serviços ineficientes que consomem recursos infindáveis às tesourarias municipais e do fim do subsidiamento dos preços de alguns serviços fornecidos pelas autarquias.

Custa votos? Pois custa. É mais fácil gritar por mais. Quem ganha com o esbanjamento é o autarca, quem perde são os contribuintes de todo o país e os filhos dos actuais munícipes que serão obrigados a pagar amanhã a conta das despesas de hoje.

Por isso é que sou completamente a favor dos impostos municipais em alternativa ao financiamento directo pelo poder central. É que os impostos também custam votos. E com os impostos locais a financiar as megalomanias locais, autarca que queira esbanjar, tem que pedir mais pilim aos munícipes. E aumentos de impostos também se pagam com votos.

in Jaquinzinhos

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/407

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38