Ourém é um mundo

| 1 Comentário | No TrackBacks

Duvidam? Recebemos um e-mail do Marco Neves (Lagoa do Grou) que publicamos a seu pedido:

Há quem goste de afirmar que "Não há coincidências". A ser verdade, então tem de haver "alguém" que gosta de nos pregar umas partidas. Este é o relato de uma verdadeira "coincidência", dê por onde der! Estou, desde o final de Junho, a viver em Tampere. É a 3ª maior cidade Finlandesa, onde a comunidade portuguesa se resume a cerca de uma dezena de "almas". Quando soube que vinha para aqui, decidi criar um blog onde relato as minhas experiências (que os meus amigos já fizeram o favor de publicitar aqui).
Por volta de ínicio de Agosto, recebi um mail de uma simpática portuguesa a informar-me que vinha trabalhar para esta mesma cidade em Setembro. Ela tinha encontrado o meu contacto através do blog, e pedia-me ajuda na procura de casa. Claro que me disponibilizei para a ajudar no pudesse. Trocámos mais alguns mails e a coisa ficou por aqui.

Há uns dias, recebi mais um mail dela, desta feita a informar que já estava aqui em Tampere. Combinámos um encontro mas eu, infelizmente, não consegui comparecer. Voltámos a marcar novo encontro, na passada sexta-feira. Depois de mais um mal entendido em relação ao local exacto do encontro, lá nos conseguimos conhecer pessoalmente.
O encontro estava a correr naturalmente quando, cerca de 10 minutos depois, ela me pergunta:
- Então e de onde és, em Portugal?
Embora seja Freixiandense (com muito orgulho :), já vivo há 8 anos em Coimbra, pelo que respondi:
- Vivo em Coimbra. E tu?
- Hummm... Ourém. Conheces?

Não há coincidências?

Marco Nuno Neves

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/326

1 Comentário

É impressionante, mas tb já tive vários relatos de pessoas de Ourém que encontram outros, da "terra", noutros lugares onde não estavam nada à espera (Espanha, Inglaterra, Alemanha).

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38