O preço do desenvolvimento

| 1 Comentário | No TrackBacks

Está explicado. O aumento do preço da água em Ourém é o preço que se está a pagar pelo desenvolvimento do concelho. Só resta saber onde é que ele está.

“Pagamos menos que noutros concelhos. Vamos pedir às pessoas que paguem a factura do desenvolvimento”, afirmou o edil, lembrando, ainda, que o município vai avançar com a taxa de saneamento, à semelhança do que já se pratica nos concelhos da Alta Estremadura. “O que defendo é que haja uma taxa para quem tenha tratamento de esgotos e ligação à rede, e outra para os que despejam as fossas”, esclareceu.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, o autarca garantiu que o aumento a implementar no consumo de água será inferior a 15 por cento. “Fizemos um estudo e concluímos que, entre os municípios dos distritos de Santarém e Leiria, o custo da água no concelho de Ourém é, em média, 15 por cento mais barato”, explicou o autarca, admitindo que esse preço se reflecte particularmente nos escalões mais baixos, isto é, junto dos consumidores domésticos.

O presidente da Câmara Municipal reconheceu que o novo tarifário da água a implementar brevemente – provavelmente antes do verão - tem de se coadunar com os gastos que a autarquia prevê efectuar no âmbito do plano de investimentos que visam melhorar a rede de abastecimento de água.

David Catarino, Região de Leiria, 4 de Março de 2003.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/353

1 Comentário

A água ao menos é boa?
É que eu pago a água aqui em SCita (quase) ao preço do uisque e não se pode beber.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38