Notícias de Ourém online, II

| 3 Comentários | No TrackBacks

É com agrado que reparo no regresso do Notícias de Ourém à Internet. Podem visitá-lo no endereço www.noticiasdeourem.com. Com versão em pdf e tudo.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/358

3 Comentários

Bem atentos!Até nem falta as farmácias de "serviço".Ora aqui está uma boa informação, sempre útil aos cidadãos.

A foto está de linda, é de ir ás lágrimas. Julgo que a intençao é publicitar a DELL.
Já vejo que o autor é o artista do costume.

Melhores cumprimentos,

O ressuscitado,

Kastelmaster

Anónimo
Incêndios.
Gostaria de esclarecer alguns assuntos em relação á vida de Bombeiro que tanto tem sido alvo de criticas por algumas localidades do nosso Concelho.
È triste ver-me exausto eu e milhares de Bombeiros por este País fora!!! Eu e tantos outros camaradas de trabalho de uma "luta", "luta" essa que é muito desigual.
Nas TV só se dá protagonismo a alguns sitios deste país, outros são esquecidos como se nada acontece-se de relevante.
Gostaria de esclarecer o que é ser Bombeiro Voluntário e como é ser Bombeiro Voluntário neste País.
1º Gostar de ajudar o próximo.
2ª Não esperar qualquer tipo de reembolso, a não ser aquele que para nós é mais precioso o Obrigado das Pessoas, o contentamento de saberem que tudo foi feito para minorar os prejuízos.
Ter de respeitar normas Internas serviços de Saúde 1 vez por mês 12h onde nos oferecem o almoço este serviço é efectuado ao Sábado ou Domingo, depois dormir 2 noites de 32 em 32 dias das 22h ás 7h para uma 1ª intervenção seja Acidente, cheias,Incêndio etc...
Em Janeiro começam os exercicios semanais ao Domingo de manhã onde são efectuados vários tipos de exercicios.Temos também cursos a frequentar para nos mantermos actualizados quer a nível da saúde quer a nível dos Incêndios ou Telecomunicações, tudo isto sem receber um tostão, já se poderá tirar uma ilação de o nº de horas que temos de dedicar a esta nobre causa que é o Voluntariado.Os chamados GPIs ( Grupos de Primeira Intervenção ) è constituido Apenas por 7 elementos 5 no Veiculo Florestal e 2 no Veiculo Tanque estes elementos no minimo estão uma semana 24h de serviço sem ir a casa são os únicos que recebem a avultada quantia de 2€ á hora, Arriscando a sua vida um vigia florestal recebe mais e descansa 2 dias por semana.
este é um exemplo de como se tem que gostar de ser Bombeiro.
Quando sirene toca e faz aquele barulho ensurdecedor que nos toca cá dentro, qualquer dos Bombeiros que vá socorrer o que quer que seja não recebe nada,quantas e quantas horas dedicadas ao Voluntariado sem nada receber em troca. Quantas não são as vezes que andamos mais de 24h nos Incêndios onde a logistica (Alimentação) não aparece, o cansaço é enorme o fumo inalado uma constante o ardor dos olhos etc... o corpo tão depressa anda todo molhado como daí por uns segundos já estamos todos secos e cheios de calor. Quantas não foram as vezes que vimos a nossa vida em perigo "ver uma luz ao fundo do túnel" uma expressão recentemente utilizada por um colega.
É este o Governo que temos que não dá apoio nenhum ao Voluntariado, não temos um sistema de saúde próprio, viaturas com 30 anos, Equipamento individual de bombeirop não existe a maior parte das fardas somos nós que temos de comprar para andarmos minimamente apresentáveis o Governo tem a obrigação de nos dar melhores condições pois nós servimos a População em geral fazemos parte da Proteção Civil estamos a ficar cansados de tudo.
Em 2003 foi criado um Livro Branco cujo objectivo seria apontar as proncipais lacunas dos Bombeiros estamos em 2005 e nada foi feito, será que ninguém do Governo sabe ler ?? Pelos vistis ninguém leu o livro!!!
felizmente cheguei hoje a casa já cá não vinha desde Sábado, queimei a face no dia 7 de Julho de 2005 num Incêndio numa Fábrica tive queimaduras de 1º 2º grau o seguro que temos é uma merda e apoios nenhuns! Da fábrica nem um telefonema a perguntar o nosso estado de saúde sim porque fomos 5 Bombeiros que nos queimamos com uma explosão,estou proibido de ir para incêndios e para a Praia este ano pelos médicos, mas tenho de assegurar o serviço de Saúde pois os Bombeiros não apagam só Incêndios fazem "Tudo um Pouco".
É triste como podem haver populações revoltadas com os Bombeiros no nosso concelho, quando arriscamos a nossa própria vida para salvar bens e pessoas sem a olhar a meios é óbvio que com este periodo de seca a escasses de meios é um dado relevante, não conseguimos estar em todo o lado ou por outra ter 1 carro em cada em casa.
Mas pelos vistos são mentes arcaicas que não têm uma visão realista das coisas, a essas pessoas que tanto disseram mal dos Bombeiros esperam que dia nenhum se possam vir a arrepender do disseram e ameaçaram os Bombeiros.
Espero ter deixado algum contributo e esclarecimentos acerca dos Bombeiros para que falsas polémicas não se levantem.

Terça-feira, 23 Agosto, 2005

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38