Imagem do Dia

| 9 Comentários | No TrackBacks

Imagem retirada do site Travel-Images.com, com a seguinte descrição:

"Ourém: Soviet inspired monument by the town hall"

Temos o único monumento inspirado no estilo soviético em todo o distrito de Santarém (e arredores)! Se o PSD local sabe...

O que virá na descrição da rotunda junto ao LIDL? Se calhar algo do género:

"Ourém: Flinstones inspired crazy roundabout by the town supermarket". Aceitam-se sugestões.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/336

9 Comentários

Já repararam que a autarquia funciona ao bom velho estilo burocrático-discricionário-soviético?!
o neo-realismo socialista quando ataca, dá-le forte!

Estão um pouco loucos...

Caro Fred,
admiro a sua capacidade para descobrir estas pérolas sobre a nossa terra.
Aproveito para lhe dizer que já vejo bem o CAstelo (comentários ao lado dos posts), mantendo o IE5, embora com tamanho de letra mais reduzido e após uma passagem transitória pelo formato anterior.
Um abraço

Luis, sobre a visualização em IE5, alterei o Castelo para incluir uma libraria js que permite aos IE's de verem o Castelo como deve ser, CSS standard compliant, entre outras coisas. O tamanho de letra foi reduzido para que caiba o maior número de informação na coluna da direita. Estou a pensar em alterar o formato do Castelo para incluir 3 colunas. Quando houver tempo...

Por acaso a estátua tem um cheirinho a leste...

E nem vcs sabem quanto ela custou na época.....
Um balúrdio!!!!

Para além da estátua e restante monumento serem bem ao estilo neo-realista de escola soviética, a inscrição que lhe está aposta aponta no mesmo sentindo, ou não estivéssemos em pleno período pós- revolucionário: AO POVO DE OURÉM - 800 ANOS DE HISTÓRIA.
O engraçado é que a estátua é inaugurada no mesmo ano que marca o final de mandato do dr. Teixeira(CDS) e marca o arranque da mesma equipa que nos governa (PSD - com algumas substituições...).
Acresce, ainda, dizer que o gajo que fez aquilo e o D. Nuno que está no castelo, FOI MEU PROFESSOR DE DESENHO, e deu-me negativa no final do 9º ano (uma nódoa no currículo; bom... a nódoa era eu com os lápis e as réguas e os esquadros)

Já agora junto aquela estátua permanece um cartaz publicitário da Festa do Avante. Já não era altura de quem lá o pôs o tirar? Além de não ser quanto o sítio indicado para publicidades, a festa já foi.

Ah... antes que venham os comentários dos que têm a "mania da perseguição" isto não é nenhum ataque anti-comunista..

Tal como muitas outras coisas a fiscalização em Portugal não é eficaz! Existem cartazes de campanhas eleitorais que ficam de um ano para outro,não conheco a legislação relativa a este processo mas parece-me de bom tom que findada a campanha eleitoral sejam retirados os cartazes. Para quem não cumpra aplicação das coimas respectivas.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38