Comunidade Wireless em Ourém

| 8 Comentários | No TrackBacks

Telmo Calhaço (staff Ourém Lan Party), pergunta, por e-mail, se existe interesse em criar uma Comunidade Wireless em Ourém. Eu acho que é uma idéia com pernas para andar, sobretudo, pelo que conheço na zona, existe já muita gente com Access Points e redes Wi-Fi (802.11b) pelo concelho. Eu sou um deles. O que dizem? Mais alguém com Wireless e que queira partilhar a sua experiência? Ver o site do Movimento Wireless Português.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/352

8 Comentários

Há algum tempo que também penso neste assunto. Sou também possuidor de wireless em casa e tinha interesse na construção de uma comunidade wireless em Ourém. Nos próximos tempos penso que teremos novidades em relação a este assunto uma vez que há um grupo de pessoas ligadas a uma associação com interesse em desenvolver este projecto. Quem tiver hipótese deve visitar a aldeia de Fungalvaz (perto de Tomar) onde existe uma das mais activas comunidades wireless do país.

Bom , ja esta em faze de teste um AP na R.Ant justiniano da Luz Preto ( rua do Plazza) ,para mais informação usem o meu e-mail , posso ja avançar que esta em faze de teste uma Hub de DC++ , para testes ... espero que esta comunidade possa se alargar por tada a cidade :)

Ora, isso parece-me bastante interessante, já tinha falado com algums pessoas e até havia a hipotese de fazer ligação com Fungalvaz que fica relativamente perto de Alburitel (em linha recta 3/4 km), visto que da minha casa consigo ver Fungalvaz... aguardamos novos desenvolvimentos!

Pelos vistos ja ha ppl com a pulga atraz da orelha , bom força para isto , pelo menos eu faço muita força com mais alguns membros da OCP , vamos para a frente com o projecto...

boas, ppl ja tenho wireless em casa, mas tou ainda com várias duvidas. :( queria saber se me podem explicar como conectar dois pcŽs por wireless,um deles é um centrino e outro um pc com uma placa usb Linksys 802.11b.

Olá Proa, talvez o sítio mais indicado para encontrar resposta às suas dúvidas seja em http://wireless.com.pt/.

Proa, provávelmente se quer ligar dois pc's por wireless 802.11b será uma configuração do tipo ad-hoc. Neste site, tem um bom tutorial: 802.11b tutorial.

Ja ha wireless em ourem...a ligar peras ruivas....

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38