OCP - Ourém Cyber Party

| 8 Comentários | No TrackBacks

ocp.png

Segundo e-mail enviado pelo Centro de Negócios de Ourém, irá realizar-se pela primeira vez uma Lan Party (vide Minho Campus Party) em Ourém. O evento, Ourém Cyber Party irá ter lugar no Centro de Negócios de Ourém nos dias 27, 28 e 29 de Agosto. A idéia partiu do Tiago Lopes e do André Simões (colaborador do Castelo) e conta com o apoio da InYourMind, Centro de Negócios de Ourém, PT e diversas empresas. Para além da Lan Party (conectividade à rede local a 100Mbps e acesso à Internet com largura de banda de 5 Mbps), haverá também um torneio de Pro Evolution Soccer3/Playstation 2 (com respectivos prêmios), torneios de Unreal Tournament 2004, Quake3 Arena, Need for Speed, Competição em Computadores (Modding, Benchmarking, Overclocking) e uma Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação. A entrada é livre, mas os que estão interessados em participar devem-se inscrever no site oficial do Ourém Cyber Party, ouremcp.org. Participe. Get connected!

Informação do Centro de Negócios de Ourém:

Vai decorrer no Centro de Negócios de Ourém, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, a primeira OCP - Ourém Cyber Party que inclui a realização de uma Lan Party, um torneio de Pro Evolution Soccer 3 e uma Feira de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Uma Lan Party é um encontro de pessoas que partilham uma “Paixão” por novas tecnologias, com especial realce para os computadores, trocando experiências de informação e comunicação, usando os seus próprios equipamentos.

Durante 48 horas consecutivas, participantes oriundos de todo o país (e
respectivos computadores) estarão envolvidos em diversas competições,
algumas das quais com prémios. Outros participantes disputarão, em
consolas Playstation 2, o título de melhor jogador de Pro Evolution Soccer 3.

Paralelamente, empresas do concelho ligadas ao ramo irão expor e divulgar os seu produtos, aproveitando assim a oportunidade para promover e dinamizar as suas actividades.

Para muitas empresas, este tipo de eventos é um meio de avaliar as potencialidades dos jovens participantes, assim como um meio de captar investimentos, de promover a capacidade tecnológica e de apresentar inovações.

A entrada ao publico é livre, mas cada participante pagará uma inscrição que deverá ser efectuada no site desenvolvido para o evento www.ouremcp.org.

Ainda no mesmo espaço haverá um bar com serviço de refeições.

Apareça com um espírito de festa e bom humor, contribuindo assim para o
sucesso do evento.

Get connected!

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/299

8 Comentários

Espero que não entendam este meu comentátio como "gabarolice", mas a verdade é que no prédio onde vivo aqui em Tampere (que é só de estudantes), temos uma "Cyber Party" constante: existe uma LAN interna de 100Mbps (onde temos um servidor de partilha, que varia entre os 15 e os 40 TERABYTES); a nossa ligação à internet é T1, ou seja, 1.544Mbits por segundo...
Posso garantir que é um "paraíso" para quem gosta destas coisas!!
Já em Portugal, pagamos imenso à PT por um serviço rídiculo, uma vez que os limites impostos são coisa única na Europa!! É o que dá não existir concorrência.

Marco, queres comparar a conectividade Fast Ethernet numa residência de estudantes com um país como a Finlândia que pertence à Nordu.Net com a de uma Lan Party em Portugal, numa localidade como Ourém onde a central da PT deve ter no máximo 34Mbits? No entanto, fizeste confusão com a velocidade Internet da vossa residência, que segundo dizes, ser uma T1 (1.55Mbits/s) com a da vossa rede local (100Mbits/s). Na Lan Party em Ourém, a rede local também será de 100Mbits/s e a ligação à Internet é que será de 5Mbits/s. Ou se calhar, não estará tão bem explícito na notícia e que penso que será melhor alterar. Já é bastante positivo a idéia e concretização do evento. Esperemos que haja participação e que seja um sucesso. Pode ser que assim, para o ano, as coisas sejam ainda melhores. Mas ainda é conversa precipitada.

Fred, fico muito feliz por estarem a levar a cabo esta iniciativa. Como dizia no príncipio do meu comentário, não queria "gabar-me", apenas mostrar que, infelizmente, ainda muito há para fazer no nosso país no que diz respeito à massificação da utilização da banda larga. Isto se queremos estar no "pelotão da frente" na Europa.
Assim, aqui ficam os meus sinceros parabéns a quem teve a ideia desta iniciativa!

Eu também saúdo esta iniciativa.
Dou os parabéns ao André e ao Tiago pela ideia que mostra que é possível replicar em Ourém, através de acções de jovens que exploram outros locais, o que lá se passa de bom.
Eles são um staff informal que o Centro de Negócios, a autarquia e os agentes económicos não devem desprezar.
Força, é preciso desenvolver em Ourém o conhecimentos das potencialidades dos sistemas e tecnologias de infromação. Assim, a nossa força de trabalho será cada vez mais qualificada.

Queria agradecer a iniciativa de divulgarem a Ourém Cyber Party, mas gostava de referenciar que a ideia não partiu de mim e do André, mas de um grupo de amigos que costuma ir a este género de eventos espalhados um pouco por todo o país. A lista das pessoas que está a tornar esta ideia numa realidade pode ser consultada no site. Mais uma vez, obrigado pela divulgação e continuem o excelente trabalho.

pessoal boa lan, desejo-vos sorte
Eu + uns colegas vamos faser uma lan e gostariamos de uns concelhos....
vai ser para 2 dias(fim de semana)
xau ;-)

pessoal boa lan, desejo-vos sorte
Eu + uns colegas vamos faser uma lan e gostariamos de uns concelhos....
vai ser para 2 dias(fim de semana)
xau ;-)

Oi Simao, se precisas de dicas para organizares a tua lan, experimenta passar no forum de discussão da OCP em http://www.ouremcp.org/forum De certeza que alguém te ajudará no que precisas. Espero "ver-te" por lá.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38