Imagem do Dia

| 3 Comentários | No TrackBacks

Este é o cartão de boas vindas para quem entra ou sai da cidade. Mesmo em frente aos semáforos, podemos disfrutar deste belo exemplo de desleixo e falta de respeito para com a cidade de Ourém. Esta imagem tem 15 dias e decidi ir de férias, esperar na convicção que provávelmente iria sair dali aquele entulho, era uma questão de tempo. Mas não, voltei e ao chegar a Ourém reparei que tudo continuava na mesma. Foi então que decidi publicá-la. Se a decisão de demolir construções degradadas com perigo para os peões é de louvar, todo o processo em si tem sido desastroso ou quase sem efeito. Ao menos que colocassem ali tapumes ou que pura e simplesmente obrigassem a quem demoliu o prédio a retirar dali o entulho (seja a câmara, seja o proprietário). Podem construir os mercados que quiserem, os campos de golfe, centros de negócio, casas da cultura, mas por estes pequenos pormenores é que nos apercebermos do amor e gestão pela coisa (não arrisco a dizer causa) pública.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/289

3 Comentários

O meu (triste) aplauso a esta nota.
Noutros lugares de comunicação pública, já exprimi idênticos sentimentos de pena e até desgosto. Até porque não é só nessa fotografada entrada de Ourém, é em (quase) todas.
Não nos podemos cansar de denunciar.
Abraços

Concordo: "a perfeição está nos detalhes", não é? Então para quê gastar dinheiro com rotundas com chuveiros e chuveirinhos, se à volta a degradação é o que é? Penso que alguns já nem reparem, tal é a fixação no próprio umbigo.

Poderíamos juntar a essa foto outras de casas da mesma rua, que são também elucidativas da VERGONHA que representa a degradação dos imóveis daquela zona de entrada em Ourém, com ares de 3º Mundo. Que belos Postais Ilustrados. Alguma Editora os publicaria? Sugiro o alto patrocínio ra Região de Turismo Leiria/Fátima. Junto ao vosso o meu PROTESTO.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38