Aeródromo de Fátima

| Sem Comentários | No TrackBacks

Joaquim Clemente sempre conseguiu o que queria. Segundo notícia do Região de Leiria, a Câmara de Ourém vai elaborar um projecto para o aeródromo de Fátima, localizado na Giesteira. Pias Longas será apenas um pequeno aeródromo de ultra-leves. Teremos mais uma empresa municipal, Aeródromo de Fátima, SA? Foi ou será aproveitado para combater incêndios florestais na região? Tal como foi feito com Pias Longas, porque não assinar um protocolo com Joaquim Clemente (salvaguardando os interesses do concelho) em vez de criar mais uma empresa municipal? Servirá apenas para transporte de pessoas? Já que a Câmara não conseguiu comprar o aeródromo a Joaquim Clemente, vai resolver a questão dos terrenos alegadamente ocupados de maneira ilegal e que levou o caso à Provedoria de Justiça?

Extracto da notícia:

A Câmara Municipal de Ourém vai elaborar um projecto para o aeródromo de Fátima, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA David Catarino, presidente da edilidade.

O autarca explicou que a decisão de transformar a actual pista da Giesteira, na freguesia de Fátima, num aeródromo - com o apoio do município - tem por base as conclusões de um estudo encomendado pela autarquia à empresa Progitape - Projectos de Planeamento e Urbanização, de Lisboa. Esta entidade efectuou uma análise comparativa das alternativas de localização do futuro aeródromo de Ourém: a pista da Giesteira, propriedade do empresário Joaquim Clemente, e a pista de Pias Longas, no lugar de Sobral, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias. A escolha recaiu sobre a pista de Fátima.

David Catarino afirmou que, na sequência desse estudo, ficou notório que a pista de Pias Longas não oferece condições para a instalação do aeródromo devido à sua reduzida dimensão, estando também por isso impedida para a realização de acções no âmbito da protecção civil.

Por outro lado, acrescentou o edil, a Câmara Municipal reuniu com o proprietário da pista da Giesteira a quem demonstrou inteira disponibilidade em avançar para a criação de uma sociedade como aquelas recentemente desenvolvidas para gerir parques industriais ou instalar o campo de golfe no concelho.

“Faremos o projecto que será colocado à disposição da futura sociedade a criar para a gestão do aeródromo”, comentou David Catarino.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/314

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38