Votem, porra!

| 4 Comentários | No TrackBacks

Mais uma vez estive nas mesas de voto durante estas últimas eleições europeias, em Ourém. Invariavelmente estou colocado na mesa 1, local onde os mais antigos inscritos nos cadernos eleitorais vão votar. E vão! Sim, invariavelmente é a mesa de voto com menos abstenção. Vejo de tudo. Vejo muita gente a queixar-se disto e daquilo. Sempre vi e ouvi e acho que sempre vou vêr e ouvir. E que tal se fossem votar e expressar no local apropriado as suas opiniões? Aposto que a praia foi mais sedutora. Os outros que tratem disso! As camadas mais jovens não vão votar. Porquê? Porque é mais fácil não ter opinião? Também era mais fácil não terem feito a revolução, e fizeram-na. E já agora; parabéns ao muito ouriense Sérgio Ribeiro. A europa, o país e até Ourém ganharam com a sua eleição. E aí está uma oportunidade única de alguém, de tempos a tempos, explicar aos ourienses (do Norte e do Sul do concelho) o que se vai fazendo em Bruxelas e Estrasburgo.
Tudo isto para pedir aos ourienses que votem, votem em quem quer que seja. Votem nos dois cheiros diferentes, sendo a matéria a mesma. Votem em sistemas dubiosamente democráticos. Votem na radical demagogia de esquerda. Votem no rei. Votem em branco e a cores. Mas votem, porra!

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/245

4 Comentários

Boa! A irreverência neste cantinho já estava a fazer falta, há muito.

Completamente de acordo!!!!
Todos ou quase dizem mal, mas na hora de escolher(votar), ficam em casa e " maribam-se".Se não sabem ou não querem escolher há o voto branco ou nulo.
Será que este Povo se esqueceu que votar é um direito e um dever?
Já foram suficientes os anos em que nos era vedado esse direito! Talvez a "malta" que não é desse tempo, e portanto não conhece na pele o que é não haver eleições se " balda".

Desculpem. Não concordo.
Eu quero ter a Liberdade de não ir votar.

Pois... inclino-me à razão do João. O voto pode ser um dever cívico. Mas não é por isso que a abstenção deixa de ser um direito. (Se tiver oportunidade - que é também paciência - tornarei ao assunto).

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38