Sinistralidade na estrada Ourém-Freixianda

| 1 Comentário | No TrackBacks

Escreve-nos Nuno Faria:

Junto envio uma cópia de mail enviado ao Presidente da Câmara Municipal de Ourém relativo à sinistralidade da estrada que liga Ourém à Pelmá (Freixianda) para que se achar algum interesse seja publicado.

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Venho por este meio enviar a V. Exa um quadro com os dados referentes à sinistralidade na estrada que liga a cidade de Ourém ao limite do Concelho (Pelmá). É de notar que só se referem a acidentes com vitimas. Estes dados foram fornecidos pelo Observatório de Segurança Rodoviária.

Pelo que me foi dito em resposta ao meu anterior mail esta estrada não é da jurisdição da Câmara Municipal mas sim do Instituto de Estradas de Portugal mas penso que é da responsabilidade da Câmara fazer pressão junto das entidades competentes para resolver os problemas do concelho. E este é um problema que existe, está comprovado e afecta uma grande parte dos cidadãos deste concelho que utilizam todos os dias esta importante via de acesso à sede do Concelho ou que vivem (ou melhor sobrevivem) junto da mesma. Grande parte destes acidentes ficaram a dever-se ao excesso de velocidade pois nesta via o pouco que existe para fazer diminuir a mesma (passadeiras, bandas sonoras, sinalização vertical) não funciona como está comprovado nos arrepiantes números a seguir mencionados. Faço desde já um apelo à consciência de V. Exa para que tome as devidas providências (semáforos limitadores de velocidade, por exemplo) para que outros como eu não tenham de lamentar por mais vitimas desta estrada. Fico desde já a aguardar por noticias das medidas tomadas.

SINISTRALIDADE EN356, Km 37 a 60, 1998 a 2003

ano: vítimas mortais - feridos graves - feridos leves - acidentes c/ vítimas
1998: 0 - 17 - 16 - 23
1999: 1 - 31 - 13 - 27
2000: 1 - 11 - 13 - 20
2001: 1 - 27 - 13 - 28
2002: 2 - 22 - 29 - 34
2003: 0 - 31 - 28 - 41

Fonte: BEAV's - dados referentes ao Continente

Com os melhores cumprimentos e grato pela atenção dispensada Nuno Faria

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/219

1 Comentário

Boa iniciativa, a do Nuno.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38