Só às quintas-feiras

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, edição de 11 de Junho de 2004:

O mercado municipal de Ourém, que brevemente vai instalar-se num novo espaço, vai continuar a realizar-se apenas à quinta-feira.

Essa decisão foi tomada em reunião do executivo após terem sido analisados os resultados de um inquérito aos vendedores e ainda aos compradores que, semanalmente, à quinta-feira, se deslocam ao mercado de Ourém.

O inquérito, realizado a vendedores e clientes do mercado, foi elaborado por alunos da Escola Profissional de Ourém. Destes inquéritos concluiu-se que 71 por cento dos vendedores inquiridos que comercializam semanalmente no mercado não pretendem fazê-lo em mais que um dia por semana. E mesmo com o edifício do novo mercado ser coberto, 95% dos entrevistados manifestaram desinteresse em comercializar diariamente. Já quanto aos vendedores do exterior, 68% continuam a não mostrar interesse em vender dois dias por semana.

O inquérito, que procurou também conhecer o perfil-tipo do comprador, mostrou que 48% dos inquiridos têm entre 25 e 64 anos, sendo que 70% são do sexo feminino e a maioria frequenta o mercado ocasionalmente.

Confrontados com a possibilidade de haver mercado em dois dias na semana, 54% dos entrevistados concordam com esta opção, elegendo a quinta-feira e o sábado para a realização do mercado. Quanto à hipótese de funcionamento diário, 82% manifestou-se positivamente com a possibilidade.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/222

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38