Proibida Exposição de Artigos Religiosos nas Ruas de Fátima

| 4 Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do jornal Público, de 15/06/2004:

As dezenas de comerciantes de Fátima que habitualmente expõem os seus artigos religiosos e outros nas ruas estão desde hoje proibidos de fazê-lo. A decisão partiu da Câmara de Ourém, que decretou que a exposição dos produtos comerciais só poderá a partir de agora ser feita nas montras e no interior dos estabelecimentos. A proibição poderá ser alargada à povoação de Aljustrel, a aldeia natal dos três pastorinhos, também já com alguma actividade comercial.

A notícia pode ser lida na íntegra aqui.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/227

4 Comentários

Da notícia:

"Quem não cumprir a decisão camarária, prolongando um hábito já muito antigo sobretudo na zona envolvente ao santuário, poderá ficar sujeito à acção dos agentes da PSP de Fátima e dos funcionários municipais da secção de fiscalização e contra-ordenações."

Aplaudo a medida. Em muitos passeios de Fátima é difícil circular porque estão excessivamento ocupados de artigos religiosos. Por outro lado, fica mal para um sítio religioso, mais parecer uma feira permanente de comércio. No entanto, duvido que os comerciantes cumpram as novas regras impostas pela Câmara.

Boa decisão, a da Câmara Municipal. Esperemos que, para que vingue mais rapidamente, seja animada pelo município uma estratégia de sensibilização dos comerciantes. E que a ACISO, depois do parecer que deu, colabore nessa missão.

Vamos vêr, vamos vêr... parece-me bem!

Segundo o que conheço de Fátima e dos Fatimenses parece-me tão díficil que esta medida seja cumprida.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38