Professores escrevem manual de Matemática para o 5º ano

| 4 Comentários | No TrackBacks

Autores são de Fátima, Leiria e Ourém.
Três professores da região escreveram um manual de Matemática para o 5º ano de escolaridade, que pretende que os alunos desenvolvam competências na disciplina de uma forma integrada, a partir de exemplos reais. Entretanto, já estão a preparar a edição de um manual para o 6º ano. Segundo o Jornal de Leiria:

Hélia Pinto, professora de Ourém que coordenou o projecto, refere que o manual pretende que os alunos partam de situações reais para construir o conhecimento e chegar ao conceito. “Não lhes damos o exemplo resolvido e pedimos que façam um do mesmo género. Damos-lhes antes uma actividade para eles irem resolvendo, em grupo ou a pares, também para fomentar a comunicação e o espírito crítico”, explica.

O resto da notícia aqui.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/232

4 Comentários

Fico contente de ver que há mais autores em Ourém. E gostava de anunciar que também há um manual novo de Latim 10, Signum Signi, publicado pela Porto Editora e de que sou um dos autores.

Só podia ser o espírito empreendedor da Dr.ª Hélia Pinto. Parabéns!
...Quem diria que o Dr.João Filipe era discípulo de Cicero. Como a corrente de água do Agroal é inspiaradora! Vivam as musas e continue.

Fico feliz por saber que há, em Ourém, autores de livros de Matemática. Se forem de boa qualidade, venham eles, e boa sorte.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38