Por cá, porque não?

| 1 Comentário | No TrackBacks

O campismo mexe comigo, desde a idade dos 13 anos em que com 2 lonas se forjava uma "canadiana" e lá se tinha telhado para uma boa semana. Hoje, continua a mexer e assim que posso lá vou à descoberta da natureza e por uma questão de segurança, à noite recolho sempre a um parque de Campismo.
No fim de semana passado fui informado por um companheiro campista Albicastrense, que na vizinha cidade de Torres Novas, na direccção de Lapas, o município procedia à construção de um Parque de Campismo.
Não temos a culpa da situação do nosso concelho. Sabemos que, em muitos dias do ano, em direcção a Fátima ou às Praias, muitos campistas e caravanistas passam pela nossa terra e muitas vezes procuram um Parque de Campismo.
Sabe-se que não é uma infraestrutura cara, que pode funcionar em termos logísticos com uma máquina bastante leve, com uma administração nada complexa. Sabemos que estes amantes da natureza normalmente não procuram hotéis, mas onde existem Parques trazem sempre alguma agitação ao comércio local e geram polos de desenvolvimento.
Sei que muitos dirão, isso é uma iniciativa para os privados, onde é que a Câmara vai arranjar um terreno para este tipo de mobiliário, quem é que vai gerir uma coisa destas?
Sâo todas questões que podem ser válidas. Então, porque é que a nossa Autarquia não lança o desafio a algumas Associações que possuem terreno para o efeito e desenvolve uma parceria com uma delas visando a construçao e gestão de um Parque de Campismo? Um empreendimento destes pode tornar a nossa terra mais conhecida e abre mais uma porta ao nosso Turismo, evitando que muita gente passe apressadamente no corredor Leiria-Fátima-Tomar. Então, por cá, porque não?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/226

1 Comentário

Sim, porque não? Um parque de campismo implica sempre custos, mas não é nada de por aí além, se comparado com outros. Se Ourém não tem um único hotel de jeito na cidade (à excepção de uma excelente pousada no Castelo, mas não serve para todas as bolsas) então ao menos que tenha um parque de campismo no concelho. Porque não criar um concurso para a exploração de privados ou até ser gestão da câmara...? É possível criar um roteiro no concelho se juntarmos Castelo, Agroal (requalificado), Pegadas de Dinossauro, Piscinas e ... Parque de Campismo? O que é necessário é afastar a idéia que o turismo no concelho de Ourém só passa pelo religioso (Fátima). Não basta criar o parque de campismo, as pessoas não acampam num sítio sem haver algo na região que as atraia...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38