Mec(i)agolfe

| 3 Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, edição de 11 de Junho de 2004:

“Méciagolfe - Empreendimentos Turísticos, SA” é a denominação social da empresa que terá a seu cargo a criação de um campo de golfe em Caxarias.

A empresa tinha inicialmente o nome “Fátima Golfe Club”, designação aliás aprovada em sessões da Câmara e Assembleia Municipal. Contudo, tal designação não foi aprovada pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas. Face a isto e ao facto das deliberações de Câmara e Assembleia Municipal não reunirem todos os requisitos necessários à participação da autarquia na empresa em causa, aqueles dois órgãos municipais terão, uma vez mais, de se pronunciar. Dona Mécia foi esposa de D. Sancho II, tendo vivido algum tempo no Castelo de Ourém.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/220

3 Comentários

Associar o nome da dona Mécia ao empreendimento de golf de Caxarias parece bom, muito bom swing. O nome é infinitamente apelativo e significativo. Seja como for, talvez merecesse discussão se não era preferível escolher o nome da dona Urraca, que também nada tem a ver com Caxarias. Ou o do Conde Andeiro, o tal traidor, que tinha o nome de Ourém.

Espero que nos lençois freáticos de Caxarias abunde água...

Ele haver águas subterrâneas há ... falta saber até quando.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38