Mais camas para Fátima

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, edição de 11 de Junho de 2004:

A Câmara Municipal de Ourém tem aprovados nove projectos de unidades hoteleiras a que correspondem mais 845 quartos. O número foi tornado público por ocasião da recente visita do secretário de Estado do Turismo ao concelho.

De acordo com informação da edilidade, o município deu luz verde a três novos hotéis de quatro estrelas (Santo Agostinho - 147 quartos, Áurea - 88 quartos e João Paulo II - 211 quartos). Além destes hotéis, estão ainda aprovados quatro hotéis de três estrelas (Virgem Maria - 188 quartos, Jacinta - 45 quartos, Cruz Alta - 53 quartos e São Francisco - 28 quartos).

A mesma nota dá conta de mais duas novas unidades de alojamento: Futuralgar - 55 quartos e Fátima Rural - 50 quartos. Para David Catarino, presidente da Câmara, mais do que o aumento quantitativo, é de realçar o aumento qualitativo que representam os novos hotéis. Situação, lembra, a que acresce outro factor: o trabalho de requalificação que está a ser feito por proprietários de unidades de alojamento no seguimento de um acordo estabelecido entre várias entidades e que permitiu o levantamento de todos os estabelecimentos que ofereciam quartos de forma não legalizada.

Já Luís Sousinha, presidente da Região de Turismo de Leiria/Fátima (RTL/F), acredita que aquele número de novas unidades - algumas já se encontram em construção - vão colocar, definitivamente, esta região na quarta posição na quantidade de oferta de alojamento, depois de Lisboa, Madeira e Algarve. Além disso, o responsável sublinha o facto de se estar perante hotéis de quatro e três estrelas, facto que o deixa particularmente satisfeito.

“A qualidade da hotelaria de Fátima tem vindo gradualmente a aumentar”, diz o presidente da RTL/F que lembra: “Fátima deixa de ser um destino em que a hotelaria era de fraca qualidade”. Nesse sentido, defende Luís Miguel Sousinha, “Fátima tem que ser projectada a nível internacional também pela qualidade da oferta hoteleira”.

As estatísticas dizem que Fátima tem actualmente doze mil camas nas mais variadas tipologias de alojamento, casas religiosas, pensões e hotéis de três e quatro estrelas.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/221

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38