Traffic

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Jornal de Notícias de 6 de Maio de 2004:

O Tribunal de Ourém começou ontem a julgar um grupo de 15 pessoas acusadas de vários crimes, entre os quais associação criminosa e tráfico de estupefacientes. Os arguidos, 14 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos, residem em Ourém, Fátima, Leiria, Pombal e Guimarães. Ontem, apenas 11 dos 15 arguidos estiveram presentes no julgamento. E nenhum deles prestou declarações ao colectivo de juízes.

De acordo com o despacho de pronúncia, o caso remonta ao ano de 1999, quando dois dos arguidos, um residente em Leiria e outro em Ourém, que já se dedicavam "há algum tempo à compra e venda de heroína e cocaína, decidiram começar a fazê-lo em conjunto".
"O objectivo final de ambos era o de comprar e depois revender esses produtos ao maior número de pessoas possível, durante todo o tempo que fosse possível e de modo a conseguirem avultadas quantias de dinheiro de modo rápido e fácil", lê-se no despacho.
A este duo, juntaram-se outras duas pessoas, de Ourém, que, por conta dos primeiros, "fizeram inúmeras entregas de heroína e de cocaína a vários distribuidores que operavam em várias zonas, chegando a distribuir cerca de meio quilo de heroina e cocaína
por semana". Estes quatro arguidos estão acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes e associação criminosa. Um deles incorre ainda no crime de detenção de arma proibida. Além deste grupo, mais 11 pessoas estão indiciadas da prática do crime de tráfico.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/176

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38