Preocupação

| 1 Comentário | No TrackBacks

Hoje realizou-se, em Fátima, um convívio de um grupo que, em 1971, foi até Angola combater. Pretendeu dar-se uma vertente cultural ao evento e de divulgação do nosso Concelho. A vertente cultural, após o almoço, foi cumprida com uma visita às Pégadas dos Dinossáurios, no Bairro. O grupo era de 110 pessoas e foi possível que três gerações convivessem face ao objectivo traçado, a visita à Pedreira do Galinha.
Quanto à divulgação do Concelho, valeu-nos o repasto do almoço e do lanche, bem característicos do sabor da nossa cozinha. Digo isto porque, com tempo, foi solicitado à nossa Região de Turismo alguma proganda publicitária da nossa terra. Amavelmente, recebemos um e-mail do citado organismo, comunicando que o sr. Presidente da Região de Turismo tinha acedido ao pedido feito e que o material se encontrava disponível e pronto a ser levantado no seu armazém, em Marrazes, no dia 30 do mês passado. Nesse dia, da parte da tarde, após uma meia hora bem passada, lá se encontrou o armazém e o material foi-nos entregue. Deparámos com a quantidade pedida (publicidade para oitenta pessoas): sacos de plástico, formato campanha eleitoral, e chamadas "agendas" dos eventos que tinham decorrido nos meses de Março e de Abril. Como sou curioso, olhei para outros caixotes, que estavam a ser distribuídos a outros grupos ou outras entidades, e verifiquei que era exactamete o mesmo. Ao menos, ficou em nós a sensação de que não havia discriminação.
A preocupação ou interrogação é esta: como é que podemos fazer turismo "cá dentro" com ajudas destas? O saco do "Euro 2004" lá marchou para as mais diversas zonas do País, com a tal "agenda" desactualizada. Para não ir tão vazio, levou uma garrafa do nosso vinho, que no caso passou a ser cartão de visita.
Denuncio esta situação. Não foi criado qualquer loby porque pensamos que as Instiuições devem servir o público e o País, sem qualquer tipo de peias. Lá continuaremos nós a divulgar a região porque acreditamos que é possível atingir um maior desenvolvimento sócio-económico-cultural na nossa terra, rumo ao futuro. Valham-nos a conta própria, a persistência e a coragem.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/182

1 Comentário

Amigo af: permita-me a ironia, mas não tardarão os do constume e em defesa do "sistema" vir aqui dizer que afinal o senhor está é a ser mal agradecido, pois afinal até lhe deram qualquer coisita...percebe? pois é, o meu amigo tem razão, mas não se admire pois há bem pouco tempo vi serem distribuidos panfletos promocionais ainda com a referência à Região de Turismo Rota do Sol e com os nº telefónicos dos postos de turismo ainda com o 044 ou 049...enfim! Isto nem com o euro- 2004 muda, arre!!

Para o af os meus cumprimentos.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38