Perdoai-lhes Senhor

| 14 Comentários | No TrackBacks

Em Fátima distribuem-se os seguintes panfletos aos peregrinos. Alguém disse separação de poderes?










No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/175

14 Comentários

Já agora, e só por curiosidade, quem é o autor deste panfleto e quem o distribui?

Segundo o próprio panfleto, é um 'Comité para um Portugal livre'. Não sei quem anda a fazer a distribuição.

A culpa foi dos romanos que aboliu o circo com leões e cristãos.

É impressão minha ou não é neste blog que os senhores responsáveis pelo mesmo, tanto apregoam a liberdade de expressão e o facto de vivermos num estado de direito democrático?? Por acaso algum de vós foi coagido a ter de financiar ou a contribuir com essa campanha?? Por acaso consta nesses panfletos mentiras ou injúrias a alguém?? Uma coisa é não gostar e/ou não acreditar, outra coisa é querer menorizar aqueles que gostam e/ou acreditam!!
Haja abertura de espírito e o direito à diferença, seja ela de opinião ou religião. Recomendo uma releitura da Declaração Universal dos Direitos do Homem que me parece ser muito clara a este respeito e "Não julgueis para não serdes julgados"...

Emanuel, está a confundir liberdade de expressão com uma questão essencial que é a separação de poderes entre o Estado e a Igreja. Além disso, é muito perigoso usar a religião para atingir fins políticos e é isso que está em causa nesses panfletos que considero de muito mau gosto e de falta de respeito para quem é cristão e sabe perfeitamente distinguir liberdade de expressão com a sua fé religiosa e convicções políticas. E o direito à diferença consiste em respeitar quem espalha estes panfletos e também quem prefere não alinhar neste tipo discurso.

Até sou católico.
Até sou de direita.
Até entendo os objectivos.
Sinceramente, no entanto, é deplorável a metodologia e a associação da figura de N.ª Sr.ª a matérias que lhe são alheias.
Efectivamente, misturas deste tipo são deploráveis e, especialmente, um atentado à própria igreja católica.
Porque é atentatório para a igreja ser usada e deixar.
Porque é deprimente ver o nome da igreja associado a nomes de políticos cuja conduta, modo de vida, benesses e uso e abuso de recursos públicos, em conjunto, dariam para alimentar o continente Africano durante um mês.
Bem hajam

Gosto das palavras e frases "ALERTA", "muito pouco amigo de Cristo e do cristianismo", "triste ver como os da esquerda votaram contra". Triste é ler este panfleto.

Realmente não há razão neste mundo que justifique tal acto...como se pode permitir?! Aliás, como é que tal facto pode passar pela cabeça de alguém!!!
Pergunto, onde está a consciência e a moral destas pessoas, e até o espírito de missão dos mesmos, que infelizmente vão tendo na mão o nosso caminho colectivo...Haja respeito, por crentes e não crentes, por políticos e não políticos, por eleições , por milagres, mas por favor!? Não andamos todos a dormir!!
É de lamentar que isto aconteça...

Este panfleto é para que ninguém duvide da existência do espírito santo. Ele existe. Embora, como juízo, baixe mais numas cabeças do que noutras. E, já gora, o tal panfleto serve também para demonstrar que o fundamentalismo não é apenas islâmico. Pelo que é dado a ver e se vê, também há fundamentalismo cristão. Tão obtuso quanto o outro.

SF, afirmar que o fundamentalismo cristão é tão obtuso quanto o fundamentalismo islâmico, é tão estúpido quanto aquele planfeto lá de cima.

A verdade é que ninguém quer pôr Jesus Cristo fora da Europa. Uma coisa é a Europa outra a Constituição que a ela se refere. A mim, quase ateu, mas respeitador da ideologia contrária, não me passa tal coisa pela cabeça. Jesus Cristo não me faz qualquer mossa, pode acompanhar-me perfeitamente pelo resto da minha vida.
Mas é por causa de mentiras como esta, que por vezes são muito graves, como aquela que algum espírito não santo levou para as cabecinhas de Bush, Blair, Aznar e Barroso, que nós, umas bestas, andamos para aqui aos tiros uns aos outros.

Provavelmente o Filipe tem razão. Talvez seja estúpido comparar a obtusidade dos fundamentalismos cristão e islâmico. Não há fundamentalismos, há, sim, fundamentalismo. E, a par, obscurantismo.

Os distribuidores desta "coisa", ao menos podiam respeitar o autocolante do Instituto do Consumidor colocado na minha caixa de correio alusivo à Lei 6/99 de 27/01, que informa que o destinatário (à força) não está interessado em publicidade não endereçada. Se fosse um folheto de algum hipermercado, ainda servia para ser lido na casa de banho, ao contrário desta aberração que obriga o leitor (apanhado à traição) a uma viagem não prevista à dita divisão da casa. Viva o 13 de Maio!

Eu sou católico,porque acredito em Deus.Eu era da UDP,tambem fiz parte do MRPP,hoge moro no Brasil,continuo sendo de escerda nem por isso deixei de ser católico.Eu sou do Pinheiro de Ourem,tenho uma Farmacia,aqui no Estado do Pará na cidade de Almeirim,nós nascemos do pó e ao pó voltaremos,esperamos que o Grande Arquiteto do Universo nos ajude.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38