E a arca de Noé?

| 10 Comentários | No TrackBacks

Zona "histórica" de Ourém no dia 23 de Maio de 2004.
Para quem se queixava que as piscinas descobertas de Ourém só estavam abertas 3 meses por ano ai têm a resposta, estamos em Maio e já se pode tomar banho (clique nas imagens para uma versão ampliada).



No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/195

10 Comentários

Então onde anda o nadador-salvador? No Agroal?

E onde estão os responsáveis e funcionários municipais pagos para manter as saídas de água limpas e funcionais?
Até parece que é a primeira vez que chove na cidade com a intensidade do passado domingo.

O que mais me espanta é esta situação ocorrer numa zona que está a acabar de ser remodelada. Seria lógico, racional e admissível que nada disto pudesse ocorrer. Se as obras não foram bem executadas, que se peçam responsabilidades às empresas que as realizaram. Já bastaram os atrasos, os atentados ambientais e arquitéctónicos... E ainda estamos sujeitos à ineficácia dos sistemas de drenagens?
Abordarei esta questão na próxima Assembleia Municipal.

Divertiram-se a destruir a nossa Ourém.
Divertiram-se a cortar as árvores todas. Depois foram as pobres flores e a relva.
Não contentes com isso tudo taparam com pedra ou alcatrão. Em lugares estratégicos, preencheram cientificamente com cimento. Um pouco de terra À vista não há em lado algum.
Mandei-lhes com uma tromba de água e é o que se vê.
Acreditem no profeta: a culpa não é da tromba de água, a culpa é dos agentes da destruição.

Nesta rua não são apenas as águas do dilúvio que se concentram. Agora, o trânsito automóvel também tenderá a confluir neste ponto. Entre-se pela rua Gago Coutinho (a do café Cinema), pela rua Carvalho Araújo (a da antiga Repalourém), pela rua Alexandre Herculano (a célebre rua do Zé Dias) ou pela Rua Teófilo Braga (a do antigo hospital), o destino será a extraordinariamente larga rua Afonso Gaio. A tal das inundações.

Não sou obviamente especialis, mas atrevo-me a opinar que parte do problema que ocorreu terá possivelmente tido origem na falta de drenagem das àgua pluviais, desde as recém empredradas ( e que grabde pedrada )estradas da avenida até à zona da Rodoviária. Como SUPRIMIRAM tudo quanto era terra aberta, a água não se pôde infiltrar como seria natural, e " escorreu" por aí abaixo.
Honra aos " brilhantes " "INGINHEIROS", que cozinharam o projecto. Devem ter feito o curso numa Faculdade Privada, com nota 10 ( porque não podia ser menos ), e com a cunha do Político do momento. O resultado está à vista. Bravo !!!

Vejam as coisa pelo lado positivo, desportos tais como; canoagem, rafting, pesca, snowboard e muitos outros que agora não me lembro, podem agora ser praticados aqui tão perto e ao alcance de qualquer um sem pagar um cêntimo, não é bom?!

Eu já sabia que isto ia acontecer. O meu professor de Geografia já tinha dito na aula, e, ainda as obras ñ tinham começado. Ele já previa q esta situação iria acontecer...Eu pergunto, como é que os engenheiros ñ previram isto????

Votem outra vez neles. Por essas e por outras como essas é que o país está de tanga. Assim se gasta o rico dinheirinho dos contribuintes.
Será que alguém me pode explicar pra que foi gasto tanto dinheiro nos ferros que foram postos nos passeios??? será que é para prendermos os nossos burros???Sim porque por este andar um dia destes andamos todos de BURRO!!!

Não preciso ser Cartomante pra adivinhar que esta esta foi a primeira vez...e que muitas mais virão....esperem pra ver!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38