Ao serviço da cultura?

| 13 Comentários | No TrackBacks

Escreve-nos Eduardo Graça:

"Consta que os alunos do 4º ano da Escola do Ensino Básico de Ourém ficaram em primeiro lugar num concurso a nível nacional (uma aventura literária 2004, poemas). O prémio vai ser entregue no próximo dia 2 de Junho. Solicitado transporte à C M foi informado a responsáveis que não dispunham de viaturas. Será possível? Então que fazem as viaturas com a designação 'AO SERVIÇO DA CULTURA'? A junta de freguesia N.S. da Piedade comparticipou com parte da despesa"

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/211

13 Comentários

O Castelo em "provérbios"

A ser verdade... Às vezes, a Câmara Municipal parece pior do que a administração de um condomínio. «Putos!, poesia!, o que é que isso interessa?, vão a pé receber a medalha!, para aprenderem»..., terão reagido, assim, uns quantos dos professores que fazem parte do elenco camarário. Ou isso ou parecido. Não sei.

Que me desculpem todos vós mas o que está acontecer é uma valente CAGADA!! É inademissível não dar importância a um feito de uma criança, quanto mais dificultar/impossibilitar que crianças de Ourém recebam um prémio de nível Nacional. Sr. Presidente ponha mão nestes bandalhos, imagine darem-lhe uma cadeira pra se sentar e depois ser-lhe retirada, gosta? Agora faça o mesmo a uma criança... Cambada...

Não me surpreende pois pelo que ouvi dizer fica mais caro, a qualquer associação do concelho, solicitar o autocarro da câmara do que ir aluga-lo a qualquer empresa de transportes colectivos.

Para ficar esclarecido, recebemos a seguinte mensagem:

Para evitar confusões, e dado que existem muitas " Marias " na terra, agradecia que, se possível, fosse aqui esclarecido, que o artigo que vos escreveu Eduardo Graça, sob o título " Ao Serviço da Cultura ", não é de minha autoria, independentemente do respeito que esse escrito me possa merecer.Grato. Eduardo Manuel Ferreira da Graça

Nao me lixem, a Camara Municipal também não é burro de cigano!!
Então e a entidade que levou a efeito esse concurso, nada lhe dizem?
Então e os papás das crianças, nada têm a ver com a cultura dos filhos?
Ou será que também foi a camara que lá mandou um funcionário a casa 9 meses antes dos putos nascerem?

O problema é que os putos são de Ourém. se fossem de Fátima ou do Bairro (N. Sra. das Misericórdias)...

O autocarro da C. M. Ourém só serve para o passeio anual dos idosos durante o Verão. O que faz todo o sentido: os idosos votam (e quase todos no psd), os putos ainda não.
Mas se tiverem memória, quando tiverem tal direito, nunca irão desperdiçar o voto nesse partido.

Como referi já tantas vezes custa-me tecer comentários aos comentários orfãos de identidade.Na nossa pluraridade está a riqueza democrática.Porém, não me baralho e alguém tem a gestão da cultura neste concelho.Se não me engano esteve em todos os programas das candidaturas às últimas autárquicas.
Quem deve geri-la?...os nossos jovens merecem todos os estímulos. E a realização professores também deve ser estimulada: basta-lhe já a confusão dos concursos, nesta fase do campeonato que impede muitos de planearem férias.

Mas porque é que os concursos dos professores são para aqui chamados? Daqui a pouco estão a falar dos casos Casa Pia, apito dourado...

È triste , mas é verdade: se fosse para um qualquer clube de futebol, que fosse disputar um jogo de futebol da " 5ª divisão distrital" já havia autocarro e mais o que fosse necessário, quem sabe até, com a presença oficial do Sr. Presidente da Câmara !!!
P.S. è impressão minha, ou o nivel de alguns comentários para o CASTELO está a resvalar para o "chinelo no dedo".
por favor, mantenhamos o nivel ...

Concordo com estes comentarios,
Sou filho do concelho natural das Matas, este governo camarario e o pior que sempre existiu, e entao quando se combinam o presidente da Junta com O presidente da camara, ja nao se contentam com um almoco,com menos de mill euros ja nao se consegue engraxar ninguem? faz-me me lembrar o sistema policial na Republica Dominicana, passa-se o semaforo com luz vermelha, e 10 dollares, resolve o problema sem multa,,QUE MERDEIROS TAO CORRUPTOS.

Sera que a P.I.D.E acabou mesmo?
Esta-se a viver um momento muito interessante na Freguesia das Matas em que os elementos administrativos da junta de freguesia perseguem e ameaçam as pessoas e empresarios que nao concordarem com a sua admnistraçao.
Sera que seja um sinal de insegurança pessoal dos corpos administrativos?
Sera que que o seu fracasso esta a vista?
Sera que as pessoas se estao a abrir os olhos e dar conta do mau nome que o PSD esta a levar?
Como e que os dirigentes do PSD deixam que estes (liders) invoquem os seus actos pessoais em nome do PSD?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38