(Deo)Linda obra...

| 1 Comentário | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, 30 abril de 2004:

A presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Deolinda Simões, terá intercedido junto de dois fiscais da autarquia no sentido de desbloquear um processo relacionado com uma construção ilegal na freguesia de Seiça.

Ao REGIÃO DE LERIA a responsável daquele órgão confirma ter estabelecido esse contacto com os funcionários - entretando sob a alçada de um processo disciplinar relacionado com a mesma obra - mas assegura que tudo foi feito dentro da legalidade, rejeitando ter interferido em questões do foro exclusivo do executivo camarário. “O que eu fiz foi tentar descobrir, dentro da lei, se havia algum mecanismo que permitisse a legalização da situação, que é uma pequena obra”, afirma a responsável.

A obra em causa situa-se na localidade de Pêras Ruivas, freguesia de Seiça, precisamente onde mora Deolinda Simões. Diz respeito à ampliação de habitação, propriedade de um casal ex-emigrante em França. “Dirigi-me à Câmara para ver o que se passava e para que, dentro da legalidade, se evitasse a demolição”, diz a responsável que sublinha: “dentro da lei não é interferir”.

O processo relacionado com aquela obra motivou a semana passada uma deliberação da Câmara Municipal, tomada por voto secreto, no sentido de instaurar um processo disciplinar aos dois fiscais municipais.

“Há alguns elementos que me parecem configurar negligência”, afirmou na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Ourém.

Apesar desta situação, o processo daquela obra foi a reunião de Câmara esta segunda-feira. E, por unanimidade, foi indeferido o projecto de alterações.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/166

1 Comentário

Pois!!
- Foi lá qual o tamanho da "cunha" a aplicar.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38