A Chave dos Castelos...

| 2 Comentários | No TrackBacks

Quem é que me sabe dizer algo mais sobre "isto"? Alguém sabe a história desta peculiar estrutura? Terá servido para rituais iniciáticos? Teria uma função prática? É apenas uma curiosa estrutura arquitectónica sem função aparente?
chave.JPG

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/135

2 Comentários

História do Castelo

Imponente fortaleza, hoje em parte restaurada depois dos estragos provocados pelo terramoto de 1755 e pela invasão francesa de 1810. Embora concebida com evidentes preocupações palacianas, não deixou de conservar o pendor militar, bem presente nas sucessivas linhas de mata-cães, de poderoso sentido monumental. Uma passagem coberta unia o paço a uma torre cilíndrica (de que resta a base), vestígios da ligação ao antigo castelo muçulmano refeito nos começos da monarquia.

in Castelos de Portugal.

O autor José Saramago faz referencia ao Castelo de Ourem no seu libra "Viagem a Portugam" e exprime sua fascinaçao em frente a uma construçao tao invulgar que teria sido construida (o Paço e os terroes pelo menos) por pedreros judeos vindo de Africa do Norte. Estou investigando sobre este assunto. Se alguem tiver informaçoes ou referencias de libros referindo a construçao do Castelo eu agradeceria que me as communicaria.Bruno M. (Paris)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38