Zeladores

| 3 Comentários | No TrackBacks

Noticiado pelo jornal Público:

"A Câmara de Leiria anunciou ontem a criação do Conselho Municipal de Zeladores, composto por munícipes que vão alertar a autarquia para pequenos problemas da vida na cidade. Os cidadãos que compõem este órgão vão ter "acesso directo" aos serviços da autarquia, alertando-os para "um passeio levantado, um muro que está em risco de derrocada ou um contentor sujo", exemplificou Neusa Magalhães, vereadora do Ambiente da autarquia."

Em Ourém, o "acesso directo" já existe há séculos, chama-se 'Cunha Camarária'. De qualquer modo, aqui está um serviço que pode ser feito pelos participantes d' O Castelo, mesmo aqueles que não colaboram com artigos. Podem enviar textos, fotografias ou expor idéias, alertar situações e dar sugestões por e-mail para o nosso endereço ([email protected]) a fim de serem publicados. A única regra é a de não usarem o anonimato. O serviço público também pode passar por aqui. Porque não?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/113

3 Comentários

Se teve que recorrer a "cunha camarária" para que lhe prestassem um serviço a que tem direito, só tem de apresentar queixa crime a quem de direito.

Caro Contribuinte, a Cunha, como todos nós sabemos é um costume e até tradição implantada na nossa socidedade. Ourém não escapa à regra bem como outras câmaras, repartições de finanças, tribunais, notários, escolas, empresas e outras entidades por esse país querido que é o nosso. O facto de termos um amigo/conhecido que nos faculta o "acesso directo" a certos serviços, pessoas ou informação, no sector privado para mim não me interessa. No sector público, deveríamos até estar contra certos 'curto-circuitos' num meio em que todos os cidadãos deveriam ser tratados da mesma forma. Só que conhecendo a pouca celeridade que caracteriza os tribunais portugueses, avançar com queixas-crime por causa de fait-divers relativo a um costume implantado não era motivo meu caro. Existem coisas mais graves, mas não menosprezo a pequena corrupção do dia-a-dia.

Ah, esqueci-me de referir que usei esse termo em "" porque estava a ser irónico com o "acesso directo" usado no texto original.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38